Armindo cada vez mais longe do ‘necessário’ quarto posto
Se tudo se mantiver como está actualmente, Armindo Araújo vai ter que esperar que Nasser Al-Attiyah não vença na Grã-Bretanha, pois caso isso suceda, e apesar dos dois candidatos ao título ficarem empatados em pontos, 41, o piloto do Qatar vence por ter mais vitórias.
Nesta prova, na frente, Martin Prokop já detém uma vantagem de 30.8s sobre Richard Mason, mas se tudo terminar assim, o piloto checo fica com a certeza que já não poderá juntar o título do PWRC ao do JWRC, pois Armindo fica inalcansável. Resta aguardar até ao final da prova, com a certeza que na estrada, e em condições normais, Armindo não deverá ser capaz de recuperar 35.2s a Toshi Arai, pois o jpaonês tem vindo a ser consecutivamente mais rápido, uma coisa que nunca sucedeu durante este ano. Por aqui se percebe os problemas por que passa Araújo no seu carro.
Nota final para relembrarmos que o título do PWRC nunca ficará decidido oficialmente hoje, já que a 6 de Outubro terá lugar a audiência do apelo de Nasser Al-Attiyah, que poderá ser resolvida a seu favor e com isso as contas do PWRC sofreriam nova revolução.
Por outro lado, e se tomarmos como exemplo o que a FIA fez há uns anos com um concorrente que também apelou duma desclassificação, o risco para Nasser Al-Attiyah é ver a FIA penalizá-lo aida mais, não se ‘ficando’ com a desclassificação na Grécia. Ao piloto que apelou em 2006 foram-lhe retirados todos os pontos do ano. Se assim fosse, Armindo era de imediato campeão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI