Bernardo Sousa: “Vou tentar a recuperação possível amanhã”
“Desde o shakedown que o motor deu indicações de que não estava bom. E logo no primeiro troço notei falta de potência, num problema que se foi agravando ao longo do dia. No troço grande é evidente que perdi imenso tempo. E para agravar ainda mais as coisas tive um problema no selector da caixa de velocidades”, contou Bernando Sousa.
Apesar deste grande percalço, que só no troço de abertura lhe custou mais de 50 segundos, o piloto madeirense conseguiu encetar uma recuperação gradual na segunda secção – constituída pela repetição das três classificativas da manhã – e subir ao sexto posto da classificação geral do PWRC, ao gastar apenas mais 1,4 segundos do que o líder Eyvind Brynildsen.
Nos dois troços seguintes logrou estar sempre entre os cinco mais velozes. Na quinta especial perdeu apenas seis segundos para o norueguês e na sexta e última do dia – um troço com mais de 27 quilómetros, 29,4 segundos. Apesar de tudo, Bernardo Sousa conseguiu limitar os prejuízos, pois concluiu a tirada a três minutos de Brynildsen. Patrik Sandell, que venceu uma das especiais da tarde, tem o segundo lugar preso por três décimas, face à proximidade de Martin Prokop, terceiro do agrupamento de Produção.
Toshi Arai e Martin Semerad são os dois adversários que estão ainda ao alcance de Bernardo Sousa, pois encontram-se, respectivamente, a 53 e 11 segundos à sua frente: “Se o problema na caixa de velocidades é fácil de resolver pela minha equipa de assistência, já em relação ao motor não há muito que se possa fazer. Vou tentar a recuperação possível amanhã, sobretudo em relação ao adversário que está imediatamente à minha frente. Não será fácil, pois possui um carro mais adaptado a este tipo de terreno”, acrescentou Bernardo Sousa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI