Sébastien Loeb mais isolado na frente
O piloto francês chegou ao final da secção matinal com 25 segundos de vantagem sobre Mikko Hirvonen, com o piloto da Citroën a demonstrar uma rapidez imbatível ao longo dos dois últimos troços desta manhã.
O segundo dia até começou mais positivo para Hirvonen, que na primeira especial de hoje (Rhondda 1) havia retirado 2,4 segundos à vantagem de Loeb, mas nas duas especiais seguintes o francês respondeu e ganhou bastante tempo ao homem da Ford. Hirvonen parece, no entanto, estar com algum problema no seu Focus WRC, já que perdeu cerca de 22 segundos em apenas dois troços.
“Correu tudo muito bem, não sei se ele cometeu algum erro mas eu vim a dar o máximo. É o que estou a fazer porque ontem o Mikko foi mais rápido nas especiais da tarde, por isso estou a dar o máximo de manhã e ganhar o máximo de tempo possível”, afirmou Loeb no final da primeira secção.
Para Hirvonen, que viu a equipa Ford mudar as suspensões e transmissões do seu Focus esta manhã de maneira a evitar a repetição de problemas como os que Jari-Matti Latvala sentiu ontem, os 25 segundos de distância começam já a ser uma diferença considerável, mesmo que o finlandês não compreenda a razão para a qual está a perder tanto tempo nos dois últimos troços.
“Há alguma coisa de errado, não sei o quê. Estou a pilotar bem e dar o máximo, mas os tempos não saem. Não sei o que se passa. Parece que, por vezes, a tracção desaparece e o carro não vira. Temos de ver o que se passa no Parque de Assistência”, referiu Hirvonen, algo agastado por ver o título cada vez mais longe.
Na luta pelo terceiro posto, é agora Dani Sordo que ocupa o degrau mais baixo do pódio, com o piloto espanhol a bater Petter Solberg e a passar para a sua frente com 23,6s de vantagem.
“Estou a gostar muito mais do dia de hoje. Não tive nenhum problema nos troços e tudo está a correr bem”, afirmou Sordo, satisfeito com a sua prestação esta manhã. O quinto é Sébastien Ogier, que está já a mais de dois minutos de Petter Solberg, mas tem o outro Solberg, neste caso Henning, atrás de si, a 42s de distância.
Portugueses ‘resistem’
Entre os pilotos portugueses, Armindo Araújo continua a ser o melhor, ao volante do novo Mitsubishi Lancer Evo X. No final da primeira secção, Araújo ocupa o 13º posto, encontrando-se apenas a 4,6s do 12º posto, que é ocupado por Martin Prokop.
Quanto a Bernardo Sousa, o piloto madeirense continua a ter bastantes problemas no motor do seu Abarth Grande Punto:”Está tudo na mesma. No primeiro troço perdi um minuto porque fiquei sem o sistema ‘Anti-Stall’, mas no segundo resolvemos o problema. Mas o melhor é esquecer este rali”, afirmou Sousa.
1. Sébastien LOEB 1:53:48.5
2. Mikko HIRVONEN +25.0
3. Dani SORDO +1:02.5
4. Petter SOLBERG +1:26.1
5. Sébastien OGIER +3:44.6
6. Henning SOLBERG +4:27.0
7. Matthew WILSON +5:21.3
8. Jari-Matti LATVALA +7:40.4
9. Conrad RAUTENBACH +9:02.9
10. Aaron BURKART +12:04.5
11. Eyvind BRYNILDSEN +12:41.7
12. Martin PROKOP +14:22.5
13. Armindo ARAÚJO +14:27.1
14. Steve PEREZ +15:29.0
15. Toshi ARAI +15:40.5
16. Martin SEMERAD +16:09.4
17. Egon KAUR +16:26.8
18. Bernardo SOUSA +17:01.2
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI