Bernardo Sousa: “Nada melhor que estar numa equipa de topo com uma viatura de nova geração”

Por a 1 Dezembro 2009 18:10

A WRC Cup é uma nova competição inserida no Campeonato do Mundo de Ralis e destinada somente a carros da categoria S2000 – uma das mais competitivas categorias do Mundial – e contará com 7 eventos ao longo do ano, dois dos quais disputados fora da Europa.

O piloto português estará aos comandos do novo Ford Fiesta S2000, inserido na estrutura da M-Sport (equipa oficial da Ford no Mundial de Ralis), viatura esta que nos primeiros testes revelou-se bastante competitiva.

Depois de dois anos a representar as cores portuguesas no P-WRC, Bernardo Sousa dará agora o salto para esta nova competição, com o objectivo claro de lutar pela vitória do Mundial: “Esta nova competição foi criada com o intuito de permitir uma luta mais directa entre os pilotos que utilizam viaturas da categoria S2000. São carros muito competitivos e as vitórias são disputadas ao segundo. Estou muito satisfeito por ter sido um dos primeiros pilotos privados a garantir o Ford Fiesta S2000 para a temporada de 2010, que apesar de recente, já demonstrou ser bastante competitivo”, referiu o piloto português, que foi o primeiro piloto a garantir o volante do novo Ford Fiesta S2000.  

“O facto de estar inserido numa estrutura tão experiente como a M-Sport também é uma garantia em termos de qualidade e fiabilidade do material. Trata-se da evolução da minha carreira como piloto, pois esta será a minha terceira época no Mundial de Ralis e sinto que apesar da minha juventude (22 anos) tenho a humildade de reconhecer que vai ser o ano que vou dispor dos melhores meios técnicos e humanos ao mais alto nível, sobretudo, depois de uma época frustrante devido à pouca competitividade  da viatura que dispunha. Mas, o que interessa agora é o futuro e nada melhor que estar numa equipa de topo com uma viatura de nova geração como é o caso do novo Ford Fiesta S2000, uma viatura pensada ao mais pequeno pormenor”.

Bernardo Sousa já escolheu as 7 provas que irá disputar em 2010. Suécia, Jordânia, Portugal, Alemanha, França, Japão e Inglaterra foram as escolhas do piloto português, que tem como objectivo terminar o Mundial no “Top 5”.

Sem sobra de dúvidas uma grande notícia para todos os portugueses que seguem de perto o Mundial de Ralis e que terão, uma vez mais, um grande piloto português a defender as cores lusas e com reais hipóteses de lutar por uma grande classificação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado