Prodrive: “Em Portugal podemos simular diversos tipos de ralis”
Embora pretenda manter o mais secreto possível a sua vinda a Portugal para testar o novo Mini Countryman WRC, a Prodrive já confirmou que o seu interesse no nosso país advém do facto de poder testar em diversos tipos de piso. Para Richard Taylor, manager da Prodrive: “A decisão de levar o carro para Portugal deve-se à possibilidade de na mesma zona simular diversos tipos de ralis, até porque temos muita informação de testes que foram lá realizados anteriormente.”, referiu.
Apesar de todo o secretismo que envolve este teste a verdade é que só o atraso no desenvolvimento do carro impede que este já esteja a rolar, pois até aqui só realizou na passada semana um shakedown em Warwick, perto das instalações da Prodrive . Mediante o que disse Taylor, a localização mais provável do teste é Arganil, já que em Fafe é mais difícil encontrar os pisos demolidores que o carro vai precisar inicialmente, de modo a partir tudo o que tiver a partir nesta fase.
Quanto ao piloto, Marcus Gronholm não confirma nem desmente o teste com a equipa, mas fontes próximas do piloto asseguram que ele vai aguardar por esses primeiros contactos para se decidir quanto ao programa com a equipa no próximo ano. Kris Meeke, como se sabe, já foi confirmado como piloto da equipa.
Apesar de tudo o que já foi escrito na imprensa inglesa relativamente à vinda a Portugal, não é de excluir alguma mudança repentina de planos. Tanto a Citroen com o DS3 WRC como a Ford com o Fiesta WRC têm escolhido o Sul de França e Espanha para os testes de desenvolvimento.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI