Sébastien Loeb Campeão do Mundo no Rali do Japão?
A verdade é que para os adeptos já é indiferente onde vai Loeb assegurar o título e ele próprio talvez prefira comemorá-lo em casa, aquando do Rali de França, próxima prova do WRC após o Japão.
Portanto, em termos de motivação, todos os homens da frente têm algo que procurar. Loeb, mais uma vitória que lhe pode dar um título, Ogier a segunda vitória, os homens da Ford atenuar o “annus horribilis” que os tem assolado demasiadas vezes este ano, Petter Solberg, a merecida primeira vitória, enfim, estão preparados todos os condimentos para uma boa prova, que se antevê complicada, pois a chuva tem marcado presença na zona e os pilotos já advertiram após os reconhecimentos que os pisos estão muito difíceis, e propícios a erros.
Em termos de figurino, os dois primeiros dias centram-se nas florestas a sul de Sapporo, enquanto o derradeiro – e provável decisivo – ruma a norte para troços totalmente novos… e sem direito a assistência intermédia. E, pelo meio, oito (!) passagens pelo mesmo troço, a superespecial de Sapporo, cujos 1,57 quilómetros podem muito bem ajudar a definir a classificação.
Armindo pode perder liderança
Para além das formações oficiais, atenções voltadas para PWRC e SWRC. Na competição liderada por Armindo Araújo – ausente por opção -, Patrick Flodin e Hayden Paddon são cabeças-de-cartaz, ambos à procura de diminuir/anular a diferença pontual para o português, que tem ainda duas provas pela frente, exatamente as mesmas que Flodin e Paddon, mas a verdade é que Araújo tem neste momento 18 pontos de avanço, pois nas quatro provas que realizou venceu, ou foi segundo ou terceiro, e tem todas as condições para revalidar o título Mundial.
Polémica no SWRC
No SWRC, apenas três presenças: Martin Prokop, Aari Ketomaa e… Bernardo Sousa, todos em Fiesta. Líder, Xevi Pons, e vice-líder, PG Andersson, não estarão presentes.
Nesta competição há, neste momento, um pequeno foco polémico a atingir Pons e Andersson. Ambos correm sob as cores da Rufa Sport Team, equipa que inscreveu para o Japão o gentleman driver Roman Pesek… entretanto desistente!
Ou seja, não é certo que esta equipa possa inscrever os dois pilotos em França e na Grã-Bretanha, ameaçando a conquista do título por um dos seus pilotos!
Programa
Quinta-feira, 9 Setembro
SS1 Sapporo 1 (1,57 km) 18h48
SS2 Sapporo 2 18h58
Sexta-feira, 10 Setembro
SS3 Iwanke 1 (27,01 km) 10h28
SS4 Kamuycep 1 (33,66 km) 11h26
SS5 Kina 1 (9,55 km) 12h24
SS6 Iwanke 2 15h20
SS7 Kamuycep 2 16h18
SS8 Kina 2 17h11
SS9 Sapporo 3 18h33
SS10 Sapporo 4 18h42
Sábado, 11 Setembro
SS11 Nikara 1 (17,68 km) 10h32
SS12 Sikot 1 (27,76 km) 11h02
SS13 Koyka 1 (3,57 km) 11h43
SS14 Nikara 2 15h28
SS15 Sikot 2 15h58
SS16 Koyka 2 16h39
SS17 Sapporo 5 18h33
SS18 Sapporo 6 18h42
Domingo, 12 Setembro
SS19 Bisan 1 (9,48 km) 07h38
SS20 Sunagawa 1 (3 km) 09h06
SS21 Naekawa 1 (17,23 km) 09h42
SS22 Bisan 2 10h26
SS23 Sunagawa 2 11h52
SS24 Naekawa 2 12h28
SS25 Sapporo 7 14h08
SS26 Sapporo 8 14h17
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI