Sébastien Ogier vence Rali de Monte Carlo

Por a 18 Janeiro 2014 21:10

Sébastien Ogier vence o Rali de Monte Carlo e inicia a época de 2014 com um triunfo, numa prova em que teve algumas dificuldades iniciais com as escolhas de pneus, que o levaram a perder cerca de minuto e meio para os mais rápidos.

Cedo encetou uma recuperação, e depressa começou a recuperar desse atraso, chegando ao comando do rali na manhã do segundo dia, nunca mais o perdendo. Vence o rali com todo o merecimento, mas com alguma sorte, pois esteve para sair de estrada três vezes só num troço. Sem sorte não se ganha!

Segundo lugar para Bryan Bouffier, que, quando percebeu que já não lhe seria possível tentar bater-se pela vitória com Ogier, assegurou facilmente o segundo posto a 1m18s do vencedor. Bom terceiro lugar de Kris Meeke, que ‘pagou’ bem a confiança que Yves Matton depositou nele, ao realizar uma prova cautelosa, nunca pondo uma roda fora do sítio, mas a um ritmo elevado, que lhe permitiu ser um descansado terceiro classificado.

Mads Ostberg contribuiu com o quarto lugar para o bom resultado de conjunto da Citroen, terminando na frente de Jari Matti Latvala, que devido a um furo no segundo dia de prova, se atrasou nunca mais conseguindo recuperar os dois minutos que perdeu. Excelente estreia do jovem Elfyn Evans, cuja missão é evoluir sem estragar os resultados com saídas de estrada e isso fê-lo na perfeição, numa prova muito difícil, devido às condições do piso. Terminou na frente de Andreas Mikkelsen e isso diz muito da sua prestação, pois o jovem da Volkswagen desiludiu nesta prova, tendo demasiados problemas para o início deste seu segundo ano de WRC.

Mikko Hirvonen desistiu na fase final da prova com problemas no alternador do seu Fiesta, numa prova que nunca terminaria bem para o finlandês, de tão apagado que esteve, embora também com alguns problemas pelo meio.

Este Monte Carlo ficou marco por muita chuva, neve e gelo a sério, só no Turini, ao ponto de ter sido anulada a segunda passagem pela especial. Não foi possível ficar a saber o que valem para já os Hyundai, já que Thierry Neuville despistou-se na primeira especial quando ia a ‘dar’ 4.5s a Ogier, e Sordo parou pouco depois com problemas na bateria do seu Hyundai i20 WRC.

Robert Kubica teve muito azar com uma zona de mudança drástica de aderência, foi surpreendido e saiu de estrada a baixa velocidade caindo num buraco. Ficou a certeza que, em provas de asfalto vai dar muitas dores de cabeça aos melhores pilotos e pensamos mesmo que pode ganhar ralis desse tipo de piso. Em terra é outra história pois falta-lhe experiência que só com anos de ralis em cima adquire.

François Delecour venceu…há 20 anos, porque nesta prova não passou da primeira especial com problemas no acelerador do Ford Fiesta RS WRC. Muito azar. Martin Prokop abandonou com problemas no alternador do Fiesta, uma peça que devido ao mau estado do tempo deu muitas dores de cabeça aos concorrentes.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado