Hyundai quer ‘chegar-se’ à VW no WRC
A Hyundai apresentou hoje o seu i20 WRC versão 2016, e todos os pilotos se mostram esperançados num verdadeiro crescimento da competitividade do novo carro face ao modelo de 2015: “O carro é muito mais neutro, não tem a tendência de fugir de traseira do atual e permite-nos ser bastante mais agressivos com a pilotagem, pois a direção também é bastante mais sensitiva, e isso dá-nos claramente mais confiança” começou por dizer Haydden Paddon, um piloto com quem a Hyundai conta para alcançar bons resultados.
No seu conjunto, os pilotos já realizaram cerca de 8.000 Km de testes, maioritariamente na Finlândia, Alemanha e França, sendo que dentro de um pouco mais de um mês é que se começarão a tirar as dúvidas face à real competitividade do carro face à concorrência, ainda que só no Rali de Portugal se irá ter uma ideia mais clara do que vale o carro, já que todas as provas até Portugal, Monte Carlo, Suécia, México e Argentina, tem especificidades muito próprias: “A nossa prestação no ano passado deu-nos otimismo para o futuro, e com esta nova geração do i20 WRC, que já tem cerca de um ano de desenvolvimento, com uma equipa mais experiente penso que podemos elevar os nossos objetivos e estar mais confiantes que vamos lutar na frente dos ralis”, disse Michel Nandan, que para já não define ainda qual o estatuto dos seus três pilotos na equipa, assegurando, no entanto a presença dos três, Thierry Neuville, Dani Sordo e Hayden Paddon em todas as 14 provas do WRC 2016. De qualquer forma, a definição dos pilotos que pontuam para os Construtores, será definida a cada evento.
Depois duma época difícil, Thierry Neuville surge com a sua confiança renovada, colocando completamente de lado os rumores duma possível saída: “Não seria agora que me iria embora, quando finalmente tenho a melhor época pela frente. Tenho enorme confiança neste carro, é completamente novo face ao modelo de 2015 e estou seguro que vamos estar bem mais perto dos nossos principais rivais. Para mim será como um novo começo. Tive um ano de 2015 difícil, alguma falta de sorte, mas estou mais forte e mais motivado que nunca”, disse Neuville.
O mais experiente de todos os pilotos da Hyundai é Dani Sordo, e o espanhol destaca as mais valias do novo carro duma forma simples: “Tem um comportamento muito diferente, é mais reativo, bastante mais linear na saída das curvas, o motor é claramente melhor, temos mais binário, o motor entrega a potência duma forma muito melhor” disse o espanhol.
Kevin Abbring vai ter um programa parcial, disputando apenas algumas provas do WRC, já que terá em mãos o desenvolvimento do novo Hyundai i20 R5, que está em plena evolução, mas também o novo modelo de 2017, que deverá começar a ser testado a meio do ano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI