24 Horas de Le Mans, H20: Cadillac #2 passa a liderar à frente dos dois Toyota

Por a 16 Junho 2024 11:03

O Cadillac V-Series.R n.º2 terminou a vigésima hora como começou, na liderança da classificação, desta vez com Alex Palou aos comandos do Hypercar norte-americano.

Com a entrada numa nova hora de corrida, realizaram-se mais paragens nas boxes com troca de líder. Earl Bamber regressou ao primeiro lugar no Cadillac V-Series.R n.º2, quando Antonio Fuoco no Ferrari 499P n.º50 parou. 

Uma boa luta aconteceu entre Kévin Estre e Kamui Kobayashi, aos comandos do Porsche 963 n.º6 e o Toyota GR010 Hybrid n.º7, respetivamente. O piloto francês recuperou a quinta posição ao japonês, devolvendo uma manobra anterior, defendendo-se de uma possível resposta com um LMGT3 que era dobrado nessa altura. 

Quando Earl Bamber parou para dar lugar a Alex Palou no Cadillac V-Series.R n.º2, Antonio Fuoco herdou a liderança no Ferrari 499P n.º50, mas era a lutas pelo segundo posto que animava. Sébastien Buemi no Toyota GR010 Hybrid n.º8 pressionou Robert Shwartzman no Ferrari 499P n.º83 até que a treze minutos do final desta hora, foi necessária a introdução de um ‘Full Course Yellow’ para a retirada do McLaren 720S LMGT3 Evo n.º 59 da United Autosports da relva junto à pista, depois do carro pilotado por Grégoire Saucy ter ficado parado. 

Os dois Hypercar estavam juntos durante o ‘Full Course Yellow’, com Fuoco a ter apenas um LMGT3 a separar a sua liderança de Shwartzman e Buemi. 

Com menos de dois segundos a separa os três primeiros, Buemi surpreendeu o piloto do Ferrari privado, conseguindo aumentar a margem para Shwartzman para começar a perseguir Antonio Fuoco. No entanto, o piloto italiano do Ferrari 499P n.º50 também conseguiu ganhar terreno, com uma diferença de 1.7s para o suíço. 

Também nos LMP2 disputou-se a liderança da classificação, com Clément Novalak, no Oreca n.º34 da Inter Europol Competition a 0.3s de Patrick Pilet, que era o primeiro classificado no Oreca n.º10 da Vector Sport. Pouco depois, e com um carro mais rápido nesta altura, Novalak ultrapassou no ‘braço’ Pilet, dando a liderança à Inter Europol Competition, mas com pouca margem a separar os dois primeiros. 

Buemi voltou a parar e com isso a perder a segunda posição, regressando Robert Shwartzman a esse lugar. No entanto, tanto o Ferrari 499P n.º 50 como o n.º83 pararam logo a seguir, com Antonio Fuoco a dar lugar a Miguel Molina, enquanto Shwartzman se manteve no Ferrari privado, mas com uma paragem muito demorada.

Tempos Online, AQUI.

Foto: Phillippe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
11 dias atrás

O tempo que isto esteve parado ou em marcha /procissão supera tudo o imaginável. (7 h !!!) .A média assim parece estar ao nível…dos anos 40/50 talvez ! Enfim, como se previa a moda de parar por tudo e por nada, está aqui e bem implantada. Será um GP até ao fim, o que pelo menos será bom.

Last edited 11 dias atrás by Canam
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado