Fórmula 3, Barcelona: Mari Boya conquista vitória ‘caseira’

Por a 22 Junho 2024 14:51

Mari Boya conquistou a vitória em casa, com o piloto da Campos Racing a triunfar na corrida Sprint em Barcelona, a primeira da sua carreira no campeonato FIA de Fórmula 3.

O piloto espanhol defendeu-se num reinício do Safety Car e a um ataque de Alexander Dunne, da MP Motorsport, no final da corrida, cruzando a linha em primeiro. O irlandês terminou em segundo, marcando o seu primeiro pódio na F3, à frente de outro monolugar da Campos, Oliver Goethe, em terceiro.

No início, Santiago Ramos (Trident), o pole-sitter liderou o colega de equipa Sami Meguetounif, com Boya em terceiro, à frente de Dunne, mas houve muita luta no meio do pelotão, com Christian Mansell, Gabriele Minì, Luke Browning e Nikola Tsolov a entrarem lado a lado na reta principal, com o piloto australiano a ficar em 13.º à frente dos seus rivais.

Ramos e Meguetounif passaram a disputar a liderança no início da terceira volta, mas a dupla da Trident colidiu na curva 1. O francês saiu da pista e o primeiro foi obrigado a ir para a box com um furo.

Boya herdou a liderança, à frente de Dunne e Goethe, mas o Safety Car foi rapidamente chamado devido a um acidente mais atrás. 

A ação recomeçou na volta 7 e na 10ª volta, Dunne estava agora mesmo atrás de Boya, com Goethe logo atrás. O trio separou-se do resto do pelotão quando Martinius Stenshorne (Hitech Pulse-Eight) passou Laurens van Hoepen (ART Grand Prix) para quarto, com Noel Leon (Van Amersfoort Racing) em quinto.

Com um Safety Car tardio, que saiu da pista no final da última volta, Boya ficou sem qualquer desafio para cruzar a linha de meta para a sua primeira vitória no campeonato, à frente de Dunne, que se tornou o primeiro irlandês a marcar um pódio na Fórmula 3.

A eles juntou-se Goethe no pódio, enquanto Stenshorne terminou em quarto, à frente de van Hoepen e León, com Leonardo Fornaroli (Trident) em sétimo, à frente de Dino Beganovic (PREMA Racing). Arvid Lindblad (PREMA Racing) terminou em nono, à frente de Tim Tramnitz (MP Motorsport) que conquistou o último ponto em 10.º.

Foto: James Sutton – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Formula 3
últimas Autosport
formula3
últimas Automais
formula3
Ativar notificações? Sim Não, obrigado