CPM: Hélder Silva dominou em Santa Marta e está cada vez mais perto do “Tetra”

Por a 18 Junho 2024 13:28

A 9.ª edição da Rampa de Santa Marta foi marcada pelo conceito de “casa cheia”. À habitual enchente de público entusiasta que sempre acontece na prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, juntou-se a centena de pilotos que proporcionaram dois dias de acesa competição.

Hélder Silva foi claramente o mais forte em termos absolutos, num fim de semana em que Vítor Pascoal venceu um duelo intenso nos GT, Daniel Pacheco impôs-se nos Turismo e Luís Nunes manteve a invencibilidade entre os Super Challenge.

Uma palavra inicial para o Clube Automóvel da Régua. Para além de ser exímio na arte de bem receber a “Família da Montanha”, a agremiação responsável pela quinta ronda do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ostentou empenho e competência para resolver os inúmeros incidentes que foram ocorrendo, merecendo nota muito positiva pelo seu desempenho organizativo.

Hélder Silva manteve o “trono” em Santa Marta

O quarto triunfo consecutivo do tricampeão nacional em título aconteceu sem que Hélder Silva fosse pressionado de forma verdadeiramente musculada. Aos comandos da sua Osella PA21S LRM2000, o piloto poveiro colocou-se na frente após a 1ª Subida de Prova, onde se distanciou logo de António Rodrigues (Silver Car EF10) quase três segundos, sendo de destacar que este seria o seu mais direto adversário ao longo da prova. Aliás, o “Bala do Douro”, que jogava em casa e contava com o forte apoio do publico, lograria mesmo ser mais rápido do que Hélder Silva na 2ª Subida de Prova, mas, apenas por 3 décimos de segundo, tendo o “Míssil da Póvoa” restabelecido a sua superioridade na derradeira subida a contar, onde foi 2,2 segundos mais lesto do que o seu oponente.

A vitória de Hélder Silva coloca-o cada vez mais perto do quarto título consecutivo, até porque José Correia, o seu principal adversário nas contas do cetro nacional, teve um fim de semana para esquecer, desistindo precocemente, com problemas técnicos na sua Norma FC20. Quanto a António Rodrigues, voltou a estar ao mais alto nível, conquistando o segundo pódio consecutivo. Está em grande forma o piloto de Santa Marta de Penaguião. Os dois pilotos também terminaram logicamente nos dois primeiros lugares da Divisão Protótipos A, sendo acompanhados nesse pódio por Victor Bessa (FIAT X1/9), terceiro colocado.

Voltando à geral, encontrámos no último degrau do pódio um dos pilotos em maior destaque durante o fim de semana. Extraindo todo o “sumo” do seu bem preparado Silver Car S2, Nuno Guimarães ostentou um ritmo impressionante, coroado com um Top 3 à geral mais do que merecido pelo “Capitão da Montanha”.

Nuno Guimarães deu ainda às cores da NJ Racing mais uma vitória nas contas dos Protótipos B, sendo aqui secundado por Joaquim Rino (BRC B49 EVO), com o jovem Afonso Santos a garantir mais um pódio nesta sua época de estreia, levando o seu BRC B49 EVO ao 3º posto.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora ao centro de Portugal, arribando em Tondela para disputar a edição 2024 da Rampa de Caramulo, aprazada para os dias 13 e 14 de julho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
3 meses atrás

Estes campeonatos nacionais de velocidade faz-me rir… Algumas categorias existe só um concorrente mas a prova faz-se á mesma…
Alguns pilotos nota-se que andam ali só para gastar dinheiro ou melhor “apostarem neles” para fazer publicidade… Depois vêm espanhóis , nórdicos, polacos, italianos e levam sempre na cabaça … Faz-me confusão.
Não é que seja este o caso, atenção, mas já presenciei isso é é triste.

Last edited 3 meses atrás by simiao jms
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado