WRC híbrido dentro de três… quatro anos

Por a 14 Dezembro 2016 10:48

Jarmo Mahonen é o Diretor de Ralis da FIA, e esteve presente na apresentação da Toyota na Finlândia. Por ele passam as grandes decisões relativas ao futuro do WRC, e por isso fomos saber o que se pode estar a passar a esse nível. Falámos com ele relativamente à chegada ao WRC de mais um construtor, e do futuro da modalidade:

“Está a fazer-se história de novo com este regresso após 18 anos da Toyota, e ainda mais quando a equipa é totalmente montada na Finlândia e por coincidência com pilotos finlandeses. Aqui é a ‘casa’ dos ralis e isto é muito importante para os finlandeses. Penso que isto é muito bom para a Finlândia e para o campeonato” começou por dizer Mahonen, que não esconde haver conversações para mais construtores poderem ir para o WRC, deixando entender que esse é um processo contínuo: “Sim, não é segredo que estamos sempre a conversar com novos construtores mas como podem calcular é difícil encontrar um produto onde todos os construtores possam competir, mas acho que podemos estar contentes em ter de momentos quatro construtores no WRC. E podiam ser cinco! Logicamente, não foi bom para o campeonato a VW ter saído, mas eles lá têm as suas razões tem a ver com os problemas internos com que se geraram devido à questão das emissões” prosseguiu Mahonen que fez uma revelação importante, e mais ou menos esperada para o futuro do WRC. Tendo em conta que a Toyota é uma marca muito virada para os híbridos – já há 19 anos que o primeiro Prius foi lançado no Japão – perguntamos-lhe se o futuro do WRC pode ser híbrido: “Para já temos regulamentos estáveis, mas todos sabemos o caminho que se está a seguir neste mundo, e portanto temos que olhar para essas opções híbridas, não é segredo que tudo isso já está a ser discutido. Penso que dentro de três, talvez quatro anos, esse poderá ser o caminho, mas temos que encontrar as soluções certas”, disse Mahonen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo11121632
jo11121632
7 anos atrás

Hibidrio? Não gosto dizem que é só um segredo porquasa da Toyota fazer carros hibidrios também daqui a cinquo anos ainda ce vai pensar melhor espero bem que sim

jo11121632
jo11121632
7 anos atrás

Não gosto

F1_4ever
7 anos atrás

Esta traseira do Toyota faz mesmo lembrar os antigos grupos B, especialmente a do Audi Quattro S2.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado