Sébastien Ogier voou para a vitória no WRC Fafe Rally Sprint

Por Ricardo S. Araújo a Sábado, 29 de março de 2014 17:40

À campeão. Sébastien Ogier resistiu à intensa pressão exercida pelo jovem Ott Tänak e por Dani Sordo, vencendo a edição deste ano do WRC Fafe Rally Sprint, um evento que ficou gravado na memória do francês da Volkswagen, que nunca tinha competido no troço de Fafe-Lameirinha. Na primeira passagem, Ogier fez questão de presentear o público com um pião na zona do Confurco e mesmo assim tinha sido apenas 1,2s mais lento do que Sordo.

Na grande final, Tänak fez um tempo-canhão com o Fiesta RS WRC que partilhou com Elfyn Evans, rodando em 3m40,5s mas poucos minutos depois Ogier partiu ao ataque para os derradeiros 6,3 km e bateu o piloto estónio por escassos cinco décimos de segundo.

Sordo, vencedor do ano passado, teve desta feita de contentar-se com o terceiro lugar, com o Hyundai i20 WRC, ficando a 2,2s de Ogier e na frente do Citroën de Mads Ostberg, outro piloto que deu bastante espectáculo, principalmente no salto da Pedra Sentada.

Ricardo Moura foi melhor português na grande final, colocando o Skoda Fabia S2000 no sétimo lugar, na frente do Fiesta R5 de João Barros. Um final em apoteose para os milhares de adeptos que mais uma vez encheram as emblemáticas paisagens do troço de Fafe.

CLASSIFICAÇÃO - WRC FAFE RALLY SPRINT 2014 (clique aqui)

Re: Sébastien Ogier voou para a vitória no WRC Fafe Rally Sprint
por formulam
23:30 | Sábado, 29 de março de 2014
O piloto é bom, sem dúvida. Mas ninguém duvide que aquele VW, ajuda bastante...

RedLine

 
copyright AutoSport
design oceanlab
desenvolvimento eurotux