Sébastien Ogier: deve ser feito algo nos reconhecimentos dos ralis

Por a 4 Julho 2024 10:50

Sébastien Ogier, em declarações à Auto Hebdo revelou que deve ser feito qualquer coisa com os reconhecimentos dos ralis, alegando que é um tema que tem vindo a ser discutido há muito tempo e que agora está de novo em cima da mesa.

Há muito que não sucedia algo do género com tanta gravidade, mas os riscos estão sempre lá enquanto a estrada estiver aberta ao tráfego normal. Ogier entende que hoje em dia não faz sentido que os reconhecimentos sejam feitos com estradas abertas, pois o potencial para que um acidente suceda é grande. Em boa parte dos troços dos ralis as estradas são estreitas e por vezes quando se ‘apanha’ um topo sem visibilidade, como foi o caso, é muito fácil bater-se.

Ogier alega que este tipo de acontecimento deixam má imagem aos ralis, mesmo conduzindo dentro dos limites regulamentados. Ogier acrescenta ainda que para fazer bem o trabalho têm de olhar para as trajetórias, e percebê-las e num contexto desses apanhar alguém de frente é muito complicado.

Foi o que sucedeu neste caso, pois era um topo sobre uma esquerda e Ogier cortava um pouco a curva, contudo, como acontece muitas vezes em casos destes, ambos ‘fugiram’ para o mesmo sítio, e o choque foi inevitável. Segundo Ogier se o outro carro tivesse ficado na sua linha, não tinham batido.

Para o francês é bom procurar soluções para diminuir a possibilidade de haver acidentes nos reconhecimentos.

FOTO redes socais Sébastien Ogier

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ZeCambota
ZeCambota
2 dias atrás

Pode ter certa razão mas estamos a falar de alguém que sempre achou que tudo valia para vencer. Ele que explique bem isso de se cada um estivesse na sua linha não teria havido acidente se o carro dele atinge o outro apenas com o lado direito do mesmo. A ser verdade teria batido com o esquerdo pois como é do conhecimento geral na Holanda, tal como em quase toda a Europa conduz-se pela direita e nos reconhecimentos tem de ser respeitado o código de estrada. Ia de prego a fundo, causou o acidente e vem deitar poeira nos olhos… Ler mais »

strakarevo
Reply to  ZeCambota
2 dias atrás

Voce deve perceber muito de ralis, tendo em conta que o acidente foi na Polonia e nao na Holanda.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
Reply to  ZeCambota
2 dias atrás

Segundo a informação vinculada a telemetria dizia que a velocidade a que circulava estava dentro dos limites naquela zona e já agora também não discordo que se calhar tem de ser feito algo nos reconhecimentos pois os pilotos estão nessa altura focados sobretudo nas trajetórias que irão utilizar na prova.
Infelizmente e como descobrimos o ano passado com o malogrado Craig Breen os testes podem ser mais perigosos que as provas…

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  Homem_do_Leme
1 dia atrás

Pois…

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado