Ralis: Bernardo Sousa termina carreira

Por a 12 Agosto 2016 13:02

O madeirense Bernardo Sousa, campeão nacional de ralis em 2010, acaba de anunciar ao AutoSport o abandono da competição com efeitos imediatos, dando por concluída a carreira e todas as suas atividades desportivas enquanto piloto. Manterá apenas a sua oficina, na qual prepara dois DS3 R1 para Gonçalo Inácio e Diogo Soares, no Challenge com o mesmo nome.

Ao AutoSport, o único representante português no DMACK Fiesta Trophy, competição onde procurava reavivar a sua carreira e colmatar a falta de apoios, revelou que já não irá aos ralis da Alemanha e Espanha, precisamente pela carência de financiamento. “Faltam-me apoios e houve um patrocinador que não assumiu os seus compromissos. Não faz sentido continuar nesta situação”, confirmou, resignado, antes de vincar que dava por concluída a sua atividade profissonal nos ralis:

“Dou como encerrado este capítulo da minha vida. Por um lado, sinto alguma mágoa, mas por outro é a realidade do nosso país. Sinceramente, estou tranquilo”.

Bernardo Sousa admitiu ainda que o Rali de Portugal foi um duro golpe na sua motivação e aspirações (uma saída de estrada no último troço impediu-lhe de festejar um triunfo certo), e que irá agora dedicar-se a outros projetos: “Quero acabar o meu curso e perseguir outros objetivos. A equipa continua a funcionar e poderá ter novidades em breve”, concluiu o madeirense, de 29 anos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mcrae
mcrae
8 anos atrás

É pena, é um excelente piloto. Na minha opinião a carreira do Bernardo também não foi muito bem gerida, então começa a aposta na internacionalização logo no PWRC e agora acaba a carreira por onde devia ter começado, num troféu 2 rodas motrizes.. enfim.. é com muita pena que vejo este desfecho. Mais um a juntar ao Armindo e agora ao possível abandono do Bruno Magalhães.. o Diogo Gago também não parece estar a ter muitos apoios, não se augura nada de bom para os próximos anos no que aos ralis diz respeito.. exceptuando o Rali de Portugal.

onhiram80
onhiram80
8 anos atrás

Quando falha o “PAItrocínio”…temos de ser realistas, quais são as empresas portuguesas que vão apostar nos ralis nacionais e internacionais, se os meios de comunicação social não funcionam, se não existe o devido retorno de investimento.

mcrae
mcrae
Reply to  onhiram80
8 anos atrás

Concordo, e mesmo o PAItrocínio não foi muito bem gerido. Na minha opinião deveria ter começado nos troféus WRC3 ou do género deste da M-Sport e hoje em dia é que deveria estar a dar cartas no WRC2. Se assim fosse poderia ter lugar num WRC no próximo ano ou mesmo num WRC2 oficial, mas isto de falar agora também é fácil, no entanto lamento que se tenha dado tanto “gás” no início quando ne sequer se vislumbravam grandes oportunidades e agora que começas a aparecer parece que os Paitrocínios também estão mais escassos 🙁

Paulo Cunha
Paulo Cunha
8 anos atrás

Nunca é bom ver um piloto ter que abandonar um projecto internacional com hipóteses de sucesso. Pode ser que ainda possa dar a volta ou regrssar ao nacional que está bem competitivo. Desejo-lhe sorte

rfz
rfz
8 anos atrás

Ser bom piloto não é só agarrar no volante e conduzir rápido…Também é preciso ser inteligente e este individuo sempre demonstrou grandes falhas nessa área. Ele tem uma lista extensa de erros (acidentes) em alturas muito cruciais que lhe custaram vitórias e inclusive um titulo de campeão nacional… E este despiste na ultima pec do rali de Portugal quando comandava folgadamente é um bom exemplo, por isso parece-me natural este desfecho (talvez até tardio…). Se ele se sente desmotivado, é o único responsável por esse estado de espírito…

tiago95
tiago95
8 anos atrás

É pena mais um abandono dos Ralis por parte de um Português Foi uma carreira de altos e baixos no Mundial de Ralis por parte do Bernardo Sousa mas apesar de tudo penso que foi uma má aposta por parte do piloto. Penso que na altura o IRC e agora recentemente o ERC teria sido uma melhor aposta e com muito mais visibilidade que subcategorias no WRC. Olhem para o caso do Meeke e do Mikkelsen por exemplo que agora estão em equipas oficiais do Mundial e com grandes andamentos. Precisam-se de apoios em Portugal para o automobilismo e não… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado