CPR: ‘annus horribilis’ de Ricardo Teodósio, mas o ‘tri’ já ninguém lhe tira…

Por a 19 Junho 2024 10:49

Depois de terem sido Campeões no ano passado, assegurando o seu terceiro título em seis anos, a temporada de 2024 de Ricardo Teodósio/José Teixeira está a ser muito pobre. Sétimos em Fafe, pódio em ‘casa’ no Algarve com o segundo lugar perdido no último troço, um aparatoso acidente no Rali Terras d’Aboboreira quando eram quartos do CPR, no Rali de Portugal, mais problemas e novo mau resultado. Os campeões chegam à fase de asfalto no oitavo lugar do campeonato atrás de Ernesto Cunha, Paulo Neto, Lucas Simões e Pedro Almeida…

Muitas foram as dificuldades sentidas no Hyundai i20 N Rally2 nesta fase inicial da temporada, o acidente sofrido no Rally Terras de Aboboreira, foi mesmo a parte pior de um mau começo de campeonato.

Agora, o Campeão Nacional em título quer esquecer rapidamente, dando um novo rumo nesta chegada ao asfalto albicastrense. O Rali de Castelo Branco, que vai para a estrada já no próximo fim-de-semana é a quinta de oito ronda que compõem o CPR 2024: “Estamos muito focados na fase de asfalto e num bom resultado já em Castelo Branco. Sabemos que os quatro primeiros ralis não foram de feição, mas o que passou…passou e por isso vamos olhar para o futuro com ambição de comprovar que o Campeão Nacional de Ralis está cá para a luta! Os nossos adversários são fortes e vamos respeitá-los, mas queremos muito ganhar o Rali de Castelo Branco”, afirmou Ricardo Teodósio.

José Teixeira por seu lado mostra-se com ambições renovadas para este início da temporada de asfalto.“Estamos confiantes que a nossa vez está para chegar. Depois de um início tão atribulado, a temporada vai ter de nos dar uma oportunidade de brilhar. Queremos agarra-la já em Castelo Branco e mostrar que podemos lutar de igual para igual com os nossos adversários”, afirmou o navegador Campeão Nacional.

Recordando o que foi até aqui o ano de Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20N Rally2), em Fafe foram passados no último troço por Pedro Meireles/Ricardo Cunha (Hyundai I20 N Rally 2) depois de perderem 55.6 na Power Stage. Mais um contratempo a culminar uma prova muito má para Teodósio, que voltou a não se entender nada bem com os pisos de Fafe quando estes estão escorregadios.

No Algarve, grande luta até final com Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) com a dupla do Skoda a bater os algarvios e Campeões nacionais em título por 1.4s na Power Stage, e a ficar 2.4s à sua frente na classificação geral. Pequenos contratempos que sofreu durante a prova mostraram-se decisivos no final. Um arranque falhado numa das especiais da manhã de sábado e um problema com o diferencial tiraram-lhe algum tempo que lhe fez falta no final.

Na Aboboreira, tiveram problemas elétricos na parte da manhã, estavam em quarto já a mais de dois minutos da frente, mas de tarde quando tentaram andar um pouco mais depressa, tiveram um aparatoso acidente, capotando várias vezes, felizmente sem danos físicos para a dupla embora o mesmo não se possa dizer o mesmo do carro, que ficou bem amassado.

No Rali de Portugal, até à PEC5, Arganil 1, estavam na contenda pelo melhor posto entre pilotos lusos, no entanto, perderam muito tempo, depois duma pedra se alojar no alternador que fez com que ficcasse sem potência e sem direção assistida. Mais um azar.

O título é obviamente uma miragem, e o ano de 2024 do #24 não está a ser como o piloto desejava.

Agora, o Rali de Castelo Branco, tem início na manhã de sexta-feira, com a realização do Free-Practice Qualifying Stage. Ainda na sexta-feira, realizam-se as três primeiras especiais, bem como uma dupla passagem pela Superespecial citadina. Para sábado estão reservadas um total de 7 especiais que vão definir o vencedor da quinta ronda do CPR 2024.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
christopher-shean
christopher-shean
7 dias atrás

Boa Sorte!

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado