Pista Indoor Karting, Famalicão

Por kartmen a Terça feira, 23 de outubro de 2007 18:22

Inovadora pista de karting indoor abre no Lago Discount

Inauguração marcada para 26 de outubro

A primeira pista de asfalto indoor do país, equipada com karts topo de gama da marca francesa Sodi, vai propiciar ao público amante dos desportos motorizados uma experiência nova e inesquecível, permitindo ainda uma abordagem acessível aos não iniciados.

Uma das melhores pistas cobertas de karting do país vai ser inaugurada no dia 26 de outubro, pelas 19h00, no Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão, abrindo ao público logo no dia seguinte. Instalada numa área de 2.500 metros quadrados, uma das maiores em Portugal dedicada a este tipo de actividade, o novo complexo, que ombreia com os melhores a nível europeu, foi baptizado como Indoor Karting Famalicão e promete ser um trampolim fundamental para a prática da modalidade, já que pode ser utilizada ao longo de todo o ano, dispondo da primeira pista nacional em asfalto em recinto coberto.

O Indoor Karting Famalicão implicou um investimento de meio milhão de euros, estando equipado com o sistema de barreiras de segurança mais evoluído do mundo, o Protex Karting, que permite a absorção do impacto dos karts através de três tubos de polietileno de alta densidade. Os sistemas de absorção de impacto comuns são compostos por pneus usados, o que não só não é completamente eficaz na absorção de impactos, como também produz um efeito estético bem menos agradável.

A nova estrutura desportiva e de lazer dispõe de uma frota de 16 karts, modelo RX7, da marca francesa Sodikart, a maior marca do segmento em todo o mundo. Sendo o mais recente modelo de kart daquela firma, estão cotados como os mais avançados da actualidade.

Além de uma forte preocupação estética, têm um reforço de segurança, tal como um batente almofadado de cabeça e cinto de segurança.

Equipados com motores Honda de 270 cm3, permitirão excelentes performances, o que poderá ser constatado logo no dia da inauguração, já que entre as 20h00 e as 2h00 será oferecida uma corrida promocional aos convidados. E sublinhe-se que um dos aspectos que diferencia esta pista de outras já existentes é, justamente, o facto de todos os equipamentos utilizados no kartódromo serem inteiramente novos. Estes são alguns dos aspectos que conduziram a que o piloto famalicense Armindo Araújo veja com simpatia a abertura do novo espaço.

Acrescente-se que, para além do recinto da pista, existe um espaço de apoio com zona social de estar e diversas infra-estruturas que permitiram dotar o espaço de todas as comodidades necessárias. Este espaço social está dividido em dois pisos:
- o piso zero comporta um hall de entrada com foyer, uma sala de reuniões (destinado a eventos empresariais ou festas), balneários, instalações sanitárias, sala de briefing (servirá de local para formação a estreantes) e uma oficina de manutenção;
- no piso 1, existe um local para jogos (slot cars e snooker), um bar/cafetaria, uma bancada e uma loja.
Toda esta zona de estar e lazer encontra-se separada da pista por um vidro que permite simultaneamente uma visualização perfeita da mesma e uma total insonorização.

O Indoor Karting Famalicão está integrado no Fun Park, que se assume cada vez mais como um lugar incontornável de divertimento da região: Laser Game (paintball num espaço de 600 metros quadrados de labirintos), Bowling House (para sentir as emoções de um jogo que se crê ter sido inventado no Antigo Egipto), Kids Only (o imaginário infantil na sua plenitude, num espaço de brincadeira que propicia igualmente aulas de karaté, dança e ginástica distribuídos por dois mil metros), Steff Caffé (bar que acolhe dj’s e concertos) e o Ber Ber (café-bar de ambiente marroquino) são alguns dos locais que integram o conceito.

Horário: De segunda a sexta, das 17h00 às 2h00 Sábados e feriados, das 14h30 às 2h00 Domingos, das 14h30 às 0h30

pi-racing

Comentários

Re: Pista Indoor Karting, Famalicão
por juxpot
2 pontos 18:48 | Terça feira, 23 de outubro de 2007
Confesso que não sou propriamente um entusiasta de kartódromos «indoor», mas este relato parece indiciar estarmos perante um projecto substancialmente melhor e interessante. Provavelmente darei por lá uma saltada quando me deslocar ao norte...
Re: Pista Indoor Karting, Famalicão
por PT_DRIVER
1 ponto 18:28 | Terça feira, 23 de outubro de 2007
vais la kartmen??
Re: Pista Indoor Karting, Famalicão
por TILT
1 ponto 22:39 | Domingo, 4 de novembro de 2007
Boas! Alguém me sabe dizer os preços de lá? Desde já, obrigado.
Boas !
por Santos.S
1 ponto 19:12 | Quarta feira, 14 de novembro de 2007
Ja la fui andar de karting umas 3 vezes e aquilo e fantastico . Tem umas condiçoes excepcionais ! Aconselho . As barreiras sao qualquer coisa de bom, fiz de preposito pra bater de frente e nao acontece totalmente nada . Abraço
FAQ. Como funciona a comunidade no Autosport
Para deixar o seu comentário necessita de ser utilizador registado. O registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos. Clique aqui  para se registar.

Se por caso já for utilizador registado, clique aqui para entrar. Depois disso, poderá comentar qualquer conteúdo.


Em caso de dúvida escreva-nos para autosport@autosport.pt, seremos tăo breves quanto possível a responder.

Autosport

Qual a sua especialidade preferida nos desportos motorizados?