McLaren revela versão especial 12C Can-Am Edition

A McLaren revelou uma edição ainda mais exclusiva (e única, diga-se) do MP4-12C, apelidada 12C Can-Am Edition, que será revelada no próximo Concurso de Beleza de Pebble Beach.

Por JLA a Quinta feira, 16 de agosto de 2012 8:47

Esta versão presta homenagem à história da McLaren, em especial aos carros de competição de Bruce McLaren, fundador da marca, e de Denny Hulme, surgindo pintado em cor de laranja típico da McLaren e de preto acetinado em elementos como o para-choques e portas. A fibra de carbono também marca presença nos espelhos retrovisores, na cobertura do motor e nos logótipos da marca à frente e atrás.

Embora baseado na versão GT3, este 12C Can-Am Edition não obedece a quaisquer regras específicas de competição, contando com o mesmo motor V8 bi-turbo de 3.8 litros mas com potência elevada para os 630 cv face ao peso total de 1200 kg. A vertente aerodinâmica foi trabalhada usando os mesmos conceitos da Fórmula 1, com a marca a conseguir um aumento da carga aerodinâmica em 30 por cento.

Isso deve-se a novos splitters na frente, asa traseira em fibra de carbono e difusor integrado no para-choques traseiro. Quanto ao sistema de travagem, foi desenvolvido pela Akebono, enquanto as jantes de competição montam pneus slick da Pirelli. No interior, estão duas bacquets de competição, com cintos de segurança de seis pontos, e jaula de segurança (rollcage) derivada das de corrida. O volante é o mesmo do 12C GT3, com a forma e tato derivados do MP4-24 de Fórmula 1.

Comentários

FAQ. Como funciona a comunidade no Autosport
Para deixar o seu comentário necessita de ser utilizador registado. O registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos. Clique aqui  para se registar.

Se por caso já for utilizador registado, clique aqui para entrar. Depois disso, poderá comentar qualquer conteúdo.


Em caso de dúvida escreva-nos para autosport@autosport.pt, seremos tăo breves quanto possível a responder.

Autosport

Qual a sua especialidade preferida nos desportos motorizados?