Kimi Raikkonen continua candidato ao título

Apesar da menor competitividade evidenciada em em Spa-Francorchamps e Monza, Kimi Raikkonen continua bem no seio da luta pelo título, sendo mesmo o único dos cinco (ou se seis contarmos Jenson Button) candidatos que não venceu ainda qualquer Grande Prémio.

Por JLA a Quarta feira, 12 de setembro de 2012 12:02


Já se sabia que em Spa, e especialmente em Itália, a performance do E20 não iria ajudar muito, a verdade é que o finlandês conquistou dez pontos em Monza, que lhe permitiram superar os dois homens da Red Bull no Mundial, embora tenha perdido uma posição para Lewis Hamilton, com a McLaren a estar num momento de forma invejável, que a continuar, depressa Fernando Alonso estará pressionado.

As próximas corridas do calendário não serão tão penalizadoras para o Lotus E20, o mesmo sucedendo relativamente ao Red Bull RB8, o que vai provavelmente significar mais equilíbrio, pelo que os 38 pontos de distância para Alonso, não sendo fáceis de recuperar, estão muito longe de ser inalcançáveis, especialmente quando estão em jogo 175 pontos.

Comentários

Re: Kimi Raikkonen continua candidato ao título
por PoleMann
1 ponto 12:17 | Quarta feira, 12 de setembro de 2012
... único dos 5/6 candidatos que não venceu ainda qualquer grande premio, o que só enaltece a sua performance e colocação no mundial, sobretudo se pensarmos que os dois que estão na sua frente já venceram 3 corridas. O Raikkonen com o E20 tem tudo para ser campeão e a partir de agora as pistas que irão surgir serão quase todas bem ao jeito do Lotus que fraquejou principalmente em Monza por causa do potencial mecânico. Ainda assim Raikkonen limitou muito bem os prejuízos e mostrou que aerodinamicamente tem um carro em plena saúde. Isso viu-se no segundo sector de Spa e diria mesmo que o Lotus E20 é o RB de 2012 nesse campo. Enquanto os RB se arrastaram em Monza à pala da inferioridade mecânica e os Caterham sofreram mais que o habitual na luta com os Marussia, a Lotus ainda conseguiu fazer uma boa prova mesmo em clara desvantagem para vários adversários como Force India, Mclaren, Ferrari, Mercedes e talvez até Sauber.
Raikonen/ Shumacher
por Anónimo
1 ponto 14:38 | Quarta feira, 12 de setembro de 2012
O Alemão ,"cansado" de ser campeão, tirou uma licença sabática... voltou com um contrato fabuloso....e é o que se vê!!!!! Raikonen foi experimentar os raliis, não correu mt bem, regressou à F1...e é oque se vê!!!!
Re: Kimi Raikkonen continua candidato ao título
por Anónimo
1 ponto 16:12 | Quarta feira, 12 de setembro de 2012
É o meu piloto preferido, mas dizer que é candidato ao titulo? Bebam um copo que eu vou ali e ja venho..............................
Candidato sim senhor
por Ericsson
1 ponto 17:20 | Quarta feira, 12 de setembro de 2012
Quando num campeonato como o deste ano onde a regularidade conta acima de tudo, Raikkonen tem provado a qualidade que tem numa equipa que tem dado as suas "marteladas" nas estratégias senão já tinham ganho pelo menos 2 corridas, mesmo assim está em 3º no campeonato com menos 1 ponto que Hamilton, portanto se um é candidato o outro também é. Seria engraçado ver aquele que todos lhe chamam de "bebedo" "malandro" "desinteressado" ganhar o campeonato deste ano. Para mim é um dos 3 melhores pilotos que lá andam mas a nível de estilo pessoal é mesmo o melhor. Cumprimentos.
Re: Kimi Raikkonen continua candidato ao título
por iceman10
1 ponto 18:07 | Quarta feira, 12 de setembro de 2012
Vamos em frente Kimi, força. Já agora um facto muito interessante foi que os 2 Lotus foram tanto na qualificação como na corrida os 2 mais rápidos na velocidade máxima, o Kimi por exemplo fez 346 km/h portanto estou em crer que talvez já que eles são dos mais rápidos em recta não consigam tirar o melhor partido dessa velocidade deve ser por isso que eles trabalham melhor nos baixos regimes
Re: Kimi Raikkonen continua candidato ao título
por MiguelCosta
1 ponto 18:15 | Quarta feira, 12 de setembro de 2012
é o unico que nenhum dos pilotos considera como candidato, tou em mim que os unicos que vão ficar à frente dele no fim são exatamente os que estão agora. A regularidade, mesmo sem vitórias pode dar até mais do que isso, vejam o exemplo do Keke Rosberg, campeão com apenas uma vitória e uma imensidão de pódios...
Bruno
por Anónimo
1 ponto 21:41 | Quarta feira, 12 de setembro de 2012
Eu sou fã deste senhor.
Raikkonen Campeão
por Anónimo
1 ponto 21:46 | Quarta feira, 12 de setembro de 2012
Só não vê quem não quer!!! No ano em que o "palonço" ganhou o seu 2º campeonato o vice-campeão (KIMI RAIKKONEN) termina o ano com mais provas ganhas do que o campeão do mundo ( ALONSO)!!!LOL... A FIA ficou tão embaraçada que no ano seguinte a pontuação foi alterada!!! O chefe da MCLAREN e FERRARI já vieram a publico dizer que o KIMI é uma ameaça!!! Estes senhores sabem bem de quem falam,...Não se esqueçam que o "bebado" de que todos os fãs do Alonso falam, não gosta de playstation ( este senhor não treina em simuladores ), diz que não gosta, e no entanto é o que se vê( a fundo até partir ). No fim do campeonato, vamos ver quem se ri....
agora comento aqui PROFISSIONALISMO ZERO
por Anónimo
1 ponto 22:27 | Quarta feira, 12 de setembro de 2012
como não lhes estava a agradar os comentários acerca da "pontualidade" da revista em papel - muito negativos e até um molho de desistentes onde me incluo, retiraram o post onde era possível ver a evolução negativa da coisa. mas já nos habituaram... profissionalismo ZERO.
agora comento aqui PROFISSIONALISMO ZERO
por Anónimo
1 ponto 22:28 | Quarta feira, 12 de setembro de 2012
como não lhes estava a agradar os comentários acerca da "pontualidade" da revista em papel - muito negativos e até um molho de desistentes onde me incluo, retiraram o post onde era possível ver a evolução negativa da coisa. mas já nos habituaram... profissionalismo ZERO.
O campeão dos segundos e terceiros lugares
por Anónimo
1 ponto 15:23 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
Neste forum parecem todos encantados com a possibilidade de virem a ter um campeão mundial da regularidade, sem uma única vitória. Pergunto-me que ideia é que têm de desporto automóvel.
Kimi Raikkonen
por Anónimo
1 ponto 19:11 | Sábado, 15 de setembro de 2012
Claro que o raikkonen é candidato ao título, se o hamilton o é e o vettel também o kimi tbm o tem de ser... Um piloto que esteve dois anos fora, chega a 7 provas do final está á frente dos dois red bull (mesmo motor), de um ferrari e de um McLaren claro que é candidato...
FAQ. Como funciona a comunidade no Autosport
Para deixar o seu comentário necessita de ser utilizador registado. O registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos. Clique aqui  para se registar.

Se por caso já for utilizador registado, clique aqui para entrar. Depois disso, poderá comentar qualquer conteúdo.


Em caso de dúvida escreva-nos para autosport@autosport.pt, seremos tăo breves quanto possível a responder.

Autosport

Qual a sua especialidade preferida nos desportos motorizados?