Jari Matti Latvala ascende ao comando

Jari Matti Latvala, em Ford Fiesta RS WRC, arrebatou a liderança do Rali de Gales ao seu colega de equipa Petter Solberg, na derradeira especial antes do final da primeira ronda pelos troços desta manhã. O piloto da Ford lidera agora com uma vantagem de 3.3s para Sébastien Loeb (Citroen DS3 WRC), com o norueguês a cair para terceiro, já a 5.3s do seu companheiro de equipa.

Por JLA a Sexta feira, 14 de setembro de 2012 12:10

Latvala chegou à liderança, mas não sem apanhar um valente susto, já que imprimiu um andamento que não o coloca a salvo de saídas de estrada, só que desta feita a sorte esteve do seu lado, já que numa direita rápida a saída esteve iminente, mas o finlandês conseguiu manter, a custo, o Fiesta na estrada. Quando a sorte o acompanha, é muito difícil aos seus adversários rodarem ao seu ritmo.

Mads Ostberg (Ford Fiesta RS WRC) subiu ao quarto posto, por troca com Mikko Hirvonen (Citroen DS3 WRC) com Ott Tänak (Ford Fiesta RS WRC) em sexto, mas já a 44.6s. Depois de ter começado o rali dentro do top 10 Chris Atkinson (Mini Cooper WRC) da Motorsport Italia, já caiu para 11º a 2m05.8 do líder, em apenas três troços, mesmo com um Martin Prokop sem sexta velocidade no seu Fiesta, à sua frente.

Craig Breen lidera o SWRC, na frente de Yazeed Al-Rajhi e o piloto local Tom Cave. Os homens que lutam pelo título da competição, PG Andersson e Hayden Paddon tiveram problemas com o primeiro a arrancar uma roda do seu Proton, enquanto Paddon perdeu a liderança quando o seu Skoda Fabia teve problemas de ignição.

Classificação

1. Jari-Matti Latvala Ford 42m39.2s
2. Sebastien Loeb Citroen + 3.3s
3. Petter Solberg Ford + 5.3s
4. Mads Ostberg Adapta Ford + 12.1s
5. Mikko Hirvonen Citroen + 15.1s
6. Ott Tanak M-Sport Ford + 44.6s
7. Evgeny Novikov M-Sport Ford + 50.2s
8. Thierry Neuville Citroen Junior + 1m19.3s
9. Matthew Wilson M-Sport Ford + 1m41.0s
10. Martin Prokop Czech Ford + 1m54.5s

Comentários

Re: Jari Matti Latvala ascende ao comando
por Anónimo
2 pontos 13:18 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
E pá... afinal o atko tem o mesmo Ta Lento do do Armindo... ou será do carro? 3 troços 2 minutos?
Re: Jari Matti Latvala ascende ao comando
por Anónimo
2 pontos 14:50 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
ahahah o etilico e seus capangas estão a tomar rennie
Re: Jari Matti Latvala ascende ao comando
por Anónimo
1 ponto 13:30 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
Motor sport italia deve estar a pensar m... por m.... tinha cá ficado o AA :) Para aqueles que criticavam tanto o AA agora onde é que eles estão.. a bestas nao tem coragem pra dar a cara
AA
por Anónimo
1 ponto 13:46 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
Quando o Armindo ficava fora dos 10 primeiros eram só posts de ressabiados. Onde é que eles andam agora? Porque não dizem que é uma vergonha para o nome de Portugal? (Isso até é verdade) E não dizem que o Teodosio e o Magalhães é que deviam lá estar? Afinal era mesmo só dôr de cotovelo... Quem gente sem espinha doesal.
Re: Jari Matti Latvala ascende ao comando
por Anónimo
1 ponto 13:54 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
A M.I até consegue hackear o sistema do site wrc e meter Atkinson como vencedor da p.e.c 4, tirando-lhe 1 minuto!! Lol que ganda máfia...
Re: Jari Matti Latvala ascende ao comando
por Anónimo
1 ponto 14:15 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
Não se excitem... no ano passado com os mesmos kilometros de especiais o AA já estava a 4 minutos e tinha o Abring num S2000 á sua frente
Re: Jari Matti Latvala ascende ao comando
por Anónimo
1 ponto 15:33 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
O AA podia nao ser o melhor, mas a MOTOR SPORT ITÁLIA vai arrepender-se e muito do que lhe fez... Espero um novo e grande projecto para 2013 para provar a todos aquilo que vales. FORÇA AA seja onde for vais ter sempre o nosso apoio
Jari Matti Latvala ascende ao comando
por Anónimo
1 ponto 16:09 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
Tenho que dar todo o mérito ao Latvala e ao Solberg pela prova que estão a efectuar... pelo menos são dois Ford à frente do Loeb parabéns... Mas o que me chamou atenção e ainda bem que aqui nos comentários já houve pessoas que se aperceberam do mesmo, e que felizmente dão conta e responderam a todos os pseudos simpatizantes de Ralis e especialmente de Pilotos Portugueses a correr no Estrangeiro, que afinal os tempos que o Armindo Fazia em " Terra " com um Mini sem evoluções do Atkinson não são assim tão dispares, pois e agora esses senhores que tão criticavam o A.A. o que é que têm para dizer, será que também o Atkinson deixou de saber andar na terra ? ou será que o Mini da Motor Sport Itália ainda tem muito que penar ? : Não sei se deram conta o resultadão que o Mini fez na Alemanha os pisos são de asfalto e o A.A. nuca andou com esta evoluções em asfalto, tenho dito.... Boas acelaradelas
Sem ovos não se fazem omoletes!!!
por Anónimo
1 ponto 17:06 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
Sem ovos não se fazem omoletes!!! tenham uma, cinco ou mil galinhas ( quantas mais, maior o prejuízo) neste caso cada arrastadeira com a sua sina! com Armindo ou sem armindo o cheiro é o mesmo!!!
LOEB admite que não dá para mais...
por izanagi
1 ponto 17:08 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
Até o melhor reconhece que há dias em que não tem andamento para os outros :) “It was much more slippery than on the first pass,” said Loeb. “When it’s like this it’s difficult to fight with the Ford. They are very fast now and it’s impossible to fight with them.” http://www.wrc.com/news/ss5-loeb-fearing-tough-ford-fight/?fid=17444 Esperemos que a luta dure até ao final!
Re: Jari Matti Latvala ascende ao comando
por Anónimo
1 ponto 17:53 | Sexta feira, 14 de setembro de 2012
pelo menos o atko nao tem s2000 e carros de producao a frente dele...ja com o araujo era habitual...
FAQ. Como funciona a comunidade no Autosport
Para deixar o seu comentário necessita de ser utilizador registado. O registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos. Clique aqui  para se registar.

Se por caso já for utilizador registado, clique aqui para entrar. Depois disso, poderá comentar qualquer conteúdo.


Em caso de dúvida escreva-nos para autosport@autosport.pt, seremos tăo breves quanto possível a responder.

Autosport

Qual a sua especialidade preferida nos desportos motorizados?