António Félix da Costa a um passo do título

Depois de ter dominado por completo as duas últimas jornadas do NEC (Northern European Cup) de Fórmula Renault 2.0, António Félix da Costa tem todas as razões para encarar com grande optimismo a sexta ronda deste campeonato, que terá lugar este fim-de-semana no circuito de Most, na Republica Checa.

Por JLA a Quinta feira, 27 de agosto de 2009 11:55

Com seis vitórias e um segundo lugar nas oito corridas que disputou até agora e ainda uma vantagem de 61 pontos para o actual segundo classificado, o finlandês Daniel Aho, os olhos estarão todos postos em António Félix da Costa, que é apontado como o grande favorito para a sexta jornada do NEC que conta ainda com a particularidade de ser a última do piloto português antes de tirar a carta de condução.

"As últimas provas têm corrido muito bem, estou muito motivado e sinto que tenho vindo a evoluir e melhorado principalmente nas sessões de qualificação tendo conquistado a 'pole' nas duas ultimas provas e voltar a vencer este fim-de-semana seria um importante passo para a conquista do meu primeiro título internacional", referiu António Félix da Costa que comemora 18 anos no dia 31 de Agosto: "Festejar com uma dupla vitória seria fantástico".

Esta será a primeira visita de sempre do NEC à República Checa, nomeadamente ao circuito de Most. Para muitos dos pilotos presentes neste campeonato, será o primeiro contacto com a pista, tal como acontece com António Félix da Costa que terá uma sessão extra de treinos hoje, quinta-feira: "Será um dia muito importante e tentarei aproveitar todos os minutos para ma adaptar e aprender o traçado. A equipa não tem referências sobre o circuito, pelo que o dia de hoje será fundamental para encontrar a melhor afinação para o carro de forma a estarmos competitivos desde a primeira hora", comentou o piloto.

A jornada deste fim-de-semana contará com uma lista impressionante de inscritos. Nada mais que 26 pilotos estarão presentes na grelha de partida em Most. A primeira corrida disputa-se às 16h20m de Sábado, enquanto que a segunda corrida terá lugar no Domingo, às 14h40m.

1º. António Félix da Costa (Portugal), 219 pontos; 2º. Daniel Aho (Finlândia), 158pts; 3º Kevin Magnussen (Dinamarca), 148pts; 4º Marco Sorensen (Dinamarca), 146pts; 5º Kevin Korjus (Estónia), 133pts... Estão classificados mais 32 pilotos.

Comentários

Re: António Félix da Costa a um passo do título
por renato_seara
1 ponto 12:25 | Quinta feira, 27 de agosto de 2009
A Ferrari não que um piloto a ssério? Metam esta formiga ao volante, que ele tratará de fazer melho que o Badoer:)! Brincadeiras à parte, ele que despache o NEC para se concentrar na Eurocup essa sim com maior visibilidade!
Re: António Félix da Costa a um passo do título
por 21
1 ponto 12:28 | Quinta feira, 27 de agosto de 2009
Sem duvida que tem sido o melhor do campeonato, tem dominado completamente, espero que mantenha a boa forma e que vença o campeonato que bem merece... Ah! e cuidado com os limites de velocidade no exame de conduçao...eh eh eh http://bruuummm.blogspot.com/
FAQ. Como funciona a comunidade no Autosport
Para deixar o seu comentário necessita de ser utilizador registado. O registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos. Clique aqui  para se registar.

Se por caso já for utilizador registado, clique aqui para entrar. Depois disso, poderá comentar qualquer conteúdo.


Em caso de dúvida escreva-nos para autosport@autosport.pt, seremos tăo breves quanto possível a responder.

Autosport

Qual a sua especialidade preferida nos desportos motorizados?