António Félix da Costa volta a subir ao pódio

António Félix da Costa voltou a subir ao pódio no Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0, conquistando o segundo lugar na segunda prova do fim-de-semana em Le Mans.

Por JLA a Domingo, 19 de julho de 2009 15:42

Com os dois pódios conquistados nesta ronda, o piloto português ampliou a sua vantagem na liderança do Eurocup, contando agora com mais 7 pontos que o francês Jean Eric Vergne, que passou para a segunda posição e mais 14 pontos que o espanhol Albert Costa, terceiro classificado.

Depois do terceiro lugar alcançado na corrida de ontem, numa altura que apenas faltam duas jornadas para o final da temporada, Félix da Costa sabia que teria de atacar forte na corrida de hoje de forma a conseguir consolidar a sua liderança no Europeu.

"Tinha o quarto lugar da grelha, os meus principais adversários do Europeu arrancavam à minha frente e sabia que teria de forçar o andamento de forma a tentar ficar à frente deles. Era muito importante dar o máximo na corrida de hoje", começou por contar o jovem piloto português de apenas 17 anos, que voltou a ser protagonista de um excelente arranque, passando de imediato para o terceiro posto, atrás do espanhol Albert Costa.

"Comecei a pressionar o Albert Costa que ao tentar defender-se, cometeu um erro na quarta volta e acabou fora da corrida. Depois persegui o Vergne e decidi forçar ainda mais o andamento, mas infelizmente, ele já dispunha de alguma vantagem e foi impossível alcançá-lo", prosseguiu António Félix da Costa que realizou, ainda, a volta mais rápida da corrida.

"Cheguei a Le Mans com 4 pontos de vantagem para o segundo classificado e agora disponho de 7 pontos sobre o 2º classificado e 14 sobre o terceiro. Em conjunto com a minha equipa Motopark e principalmente com o meu engenheiro Dennis Lawyer, voltámos a realizar um excelente trabalho, que me proporcionou um carro extremamente competitivo. Contudo, o nosso "ponto fraco" continua a ser a qualificação e os dois quartos lugares da grelha condicionaram um pouco a classificação final. Tenho consciência dessa situação e tenho que evoluir nesse ponto", finalizou o piloto.

A próxima corrida será disputada no traçado alemão de Nurburgring, a 19 e 20 de Setembro.

Classificação do Europeu de Fórmula Renault 2.0 após Le Mans: 1º António Félix da Costa, 97 pontos; 2º Jean Eric Vergne, 90 pts; 3º Albert Costa, 83 pts

Altos vôos
por Warlord
1:10 | Segunda feira, 20 de julho de 2009
Este menino-homem (menino na idade mas homem na maturidade) está destinado a altos vôos e vai-nos dar muitas alegrias. Isto se continuarem a apostar nele, claro, porque sem patrocínios não se fazem campeões, infelizmente. Com ele é: é preciso atacar, ataca-se! Sempre com grande correcção e eficácia. Não há cá jogo sujo e nem a pressão o leva a cometer erros. Felizmente o espanhol desta vez, depois de novo erro, não conseguiu regressar à pista para mandar o nosso "Formiga" para fora. O António sabe o que quer, sabe a qualidade que tem e principalmente sabe qual é o seu ponto fraco (é muito bom quando se reconhece que se tem um), por isso sabe bem qual o caminho a seguir. Pelo que se viu até aqui, ninguém merece mais o(s) título(s) do que ele. Nós cá estaremos para o apoiar até ao fim, vença ou perca.
não é demais dizê-lo
por NOVOLARI
16:06 | Domingo, 19 de julho de 2009
não é demais dizê-lo: este tem uma verdadeira alma de campeão, nunca desiste e não comete erros mesmo quemdo é preciso atacar! Força Formiga, diria antes força Gigante!!!
Sempre a somar!
por wrcf1
17:11 | Domingo, 19 de julho de 2009
Formiga..?Só se for o formiga fenomona!
Talento.
por speedmetal
9:45 | Segunda feira, 20 de julho de 2009
Ora aqui está um jovem piloto que parece ter o condão de andar sempre rápido e bem. Se continuares a evoluir assim como tens feito desde que entraste para os monolugares, se tiveres sempre bons conselheiros, o apoio da tua família (que nunca te larga eu sei...) e os patrocinadores em Portugal não estiverem "ceguinhos" arriscas-te a voar bem alto. Desejo-te muita felicidade e muita sorte.
copyright AutoSport
design oceanlab
desenvolvimento eurotux