António Félix da Costa volta a subir ao pódio

António Félix da Costa voltou a subir ao pódio no Campeonato Europeu de Fórmula Renault 2.0, conquistando o segundo lugar na segunda prova do fim-de-semana em Le Mans.

Por JLA a Domingo, 19 de julho de 2009 15:42

Com os dois pódios conquistados nesta ronda, o piloto português ampliou a sua vantagem na liderança do Eurocup, contando agora com mais 7 pontos que o francês Jean Eric Vergne, que passou para a segunda posição e mais 14 pontos que o espanhol Albert Costa, terceiro classificado.

Depois do terceiro lugar alcançado na corrida de ontem, numa altura que apenas faltam duas jornadas para o final da temporada, Félix da Costa sabia que teria de atacar forte na corrida de hoje de forma a conseguir consolidar a sua liderança no Europeu.

"Tinha o quarto lugar da grelha, os meus principais adversários do Europeu arrancavam à minha frente e sabia que teria de forçar o andamento de forma a tentar ficar à frente deles. Era muito importante dar o máximo na corrida de hoje", começou por contar o jovem piloto português de apenas 17 anos, que voltou a ser protagonista de um excelente arranque, passando de imediato para o terceiro posto, atrás do espanhol Albert Costa.

"Comecei a pressionar o Albert Costa que ao tentar defender-se, cometeu um erro na quarta volta e acabou fora da corrida. Depois persegui o Vergne e decidi forçar ainda mais o andamento, mas infelizmente, ele já dispunha de alguma vantagem e foi impossível alcançá-lo", prosseguiu António Félix da Costa que realizou, ainda, a volta mais rápida da corrida.

"Cheguei a Le Mans com 4 pontos de vantagem para o segundo classificado e agora disponho de 7 pontos sobre o 2º classificado e 14 sobre o terceiro. Em conjunto com a minha equipa Motopark e principalmente com o meu engenheiro Dennis Lawyer, voltámos a realizar um excelente trabalho, que me proporcionou um carro extremamente competitivo. Contudo, o nosso "ponto fraco" continua a ser a qualificação e os dois quartos lugares da grelha condicionaram um pouco a classificação final. Tenho consciência dessa situação e tenho que evoluir nesse ponto", finalizou o piloto.

A próxima corrida será disputada no traçado alemão de Nurburgring, a 19 e 20 de Setembro.

Classificação do Europeu de Fórmula Renault 2.0 após Le Mans: 1º António Félix da Costa, 97 pontos; 2º Jean Eric Vergne, 90 pts; 3º Albert Costa, 83 pts

Comentários

Altos vôos
por Warlord
2 pontos 1:10 | Segunda feira, 20 de julho de 2009
Este menino-homem (menino na idade mas homem na maturidade) está destinado a altos vôos e vai-nos dar muitas alegrias. Isto se continuarem a apostar nele, claro, porque sem patrocínios não se fazem campeões, infelizmente. Com ele é: é preciso atacar, ataca-se! Sempre com grande correcção e eficácia. Não há cá jogo sujo e nem a pressão o leva a cometer erros. Felizmente o espanhol desta vez, depois de novo erro, não conseguiu regressar à pista para mandar o nosso "Formiga" para fora. O António sabe o que quer, sabe a qualidade que tem e principalmente sabe qual é o seu ponto fraco (é muito bom quando se reconhece que se tem um), por isso sabe bem qual o caminho a seguir. Pelo que se viu até aqui, ninguém merece mais o(s) título(s) do que ele. Nós cá estaremos para o apoiar até ao fim, vença ou perca.
não é demais dizê-lo
por NOVOLARI
1 ponto 16:06 | Domingo, 19 de julho de 2009
não é demais dizê-lo: este tem uma verdadeira alma de campeão, nunca desiste e não comete erros mesmo quemdo é preciso atacar! Força Formiga, diria antes força Gigante!!!
Sempre a somar!
por wrcf1
1 ponto 17:11 | Domingo, 19 de julho de 2009
Formiga..?Só se for o formiga fenomona!
Talento.
por speedmetal
1 ponto 9:45 | Segunda feira, 20 de julho de 2009
Ora aqui está um jovem piloto que parece ter o condão de andar sempre rápido e bem. Se continuares a evoluir assim como tens feito desde que entraste para os monolugares, se tiveres sempre bons conselheiros, o apoio da tua família (que nunca te larga eu sei...) e os patrocinadores em Portugal não estiverem "ceguinhos" arriscas-te a voar bem alto. Desejo-te muita felicidade e muita sorte.
FAQ. Como funciona a comunidade no Autosport
Para deixar o seu comentário necessita de ser utilizador registado. O registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos. Clique aqui  para se registar.

Se por caso já for utilizador registado, clique aqui para entrar. Depois disso, poderá comentar qualquer conteúdo.


Em caso de dúvida escreva-nos para autosport@autosport.pt, seremos tăo breves quanto possível a responder.

Autosport

Qual a sua especialidade preferida nos desportos motorizados?