FOTOGALERIA: Blancpain Endurance Series em Paul Ricard
Depois da BMW, através da Marc VDS Racing, que vencera em Monza e Silverstone nas duas primeiras provas do Blancpain Endurance Series agora foi a vez da Audi numa corrida com uma magnífica grelha de 55 carros. Álvaro Parente é que não teve sorte e quedou-se pelo 27º lugar.
Mesmo partindo do 15º lugar da grelha, o trio formado por Christopher Mies/Christopher Haase/Stéphane Ortelli bateu a Marc VDS de Bas Leinders/Maxime Martin/Markus Palttala, que curiosamente só partiu duas posições à frente. Na Pro-Am, três Ferrari F458 reservaram para si as três primeiras posições com a vitória a pertencer ao Nº52 de Louis Machiels/Niek Hommerson/Andrea Bertolini, quarto da geral. Nos Gentleman Drivers, venceu o Porsche de Daniel Desbruéres/Christian Kelders, seguido pelo Audi R8 LMS de Jan Brunstedt/Jocke Mangs/Mikael Bender.
No campeonato e após três corridas, Leinders/Martin/Palttala lideram a Pro Cup com 68 pontos. Na Pro-Am, Bonacini/Petrobelli/Amos comandam com 61 pontos. Pierre Hirschi/Robert Hissom lideram a categoria Gentleman Trophy, com 51 pontos. A próxima prova do campeonato são as 24 Horas de Spa. Veja algumas imagens do evento.



Comentários