Regras da F1 para 2017: Oito não querem, três querem…
Depois de resolvida a questão da qualificação da F1, eis que novo problema surge, agora relativamente às novas regras da F1 para 2017. Como se sabe há uma data estipulada, 30 de abril, para que seja decidido o caminho a seguir, mas mais uma vez as equipas não se entendem.
Oito das onze equipas opõem-se neste momento a que se decida a 30 de abril as novas regras, mas Jean Todt insiste que o deadline vai mesmo cumprir-se. As três equipas a favor são a Red Bull, Toro Rosso e McLaren. O que se percebe e prova mais uma vez que todas elas olham sempre para os seus interesses ao invés de olharem para o ‘filme todo’. Ou seja, a Red Bull e a McLaren têm estado na mó de baixo e precisam que se ‘baralhe’ tudo outra vez para vez se lhes ‘sai um ‘jogo’ melhor, porque com o que têm agora está longe de conseguirem chegar onde querem, aos lugares da frente. A Red Bull já está mais perto, mas a margem ainda é grande.
Por isso, a Red Bull e McLaren querem a todo o custo novas regras, a Mercedes, Ferrari e muitas das equipas por si ‘fornecidas’, estão confortáveis com o que têm e por isso, para quê mudar. “É tarde demais para vir agora dizer que não dá, a base do carro de 2017 está definida”, disse Franz Tost da Toro Rosso. Christian Horner, da Red Bull alega que “É melhor que ficarmos parados”. Neste caso há três partes na votação, a FIA, FOM e as equipas. Basta que Jean Todt e Bernie Ecclestone estejam de acordo para as coisas avançarem, o que neste caso parece ser mesmo o que vai acontece, a única questão é que Ecclestone quer ir ainda mais longe para trazer mais incerteza à F1 e Todt não é tão radical…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sim, vamos baralhar tudo outra vez para voltarmos a ter uma equipa dominadora como a Mercedes ou a RB ou a Ferrari… Agora que a Ferrari está a começar a apanhar a Mercedes e assim poderá ficar tudo mais emocionante (e nos próximo anos outras acertarem e ficarem mais perto destas duas), vão baralhar tudo outra vez? Para voltar a acontecer o que aconteceu em 2014 com a Mercedes, em 2009 com a Brawn e ect etc etc, é que cada vez que se implementaram novas regras, sempre houve uma equipa que se destacou largamente e só não dominou mais… Ler mais »
Estão sempre a mudar. Não há paciência.
Nunca gostei destes carros mas cada vez que mudam é para pior. Até estava expectante com as regras de 2017 mas desde que percebi que queriam aumentar o peso dos carros perdi logo a vontade de as ver implementadas.
[…] Vía | AutoSport.pt […]
Deixem estes carros evoluir! Em 2014 não ultrapassavam as 13000 rpm e eram lentos em curva, mas agora batem recordes. Ouçam os pilotos, nomeadamente o Lewis Hamilton, que já se manifestou contra estas regras dizendo que a única diferença vai ser andar mais depressa. Que mania parva, esta de só pensarem a curto prazo e fazerem alterações profundas para responder a situações pontuais.