GP Espanha F1, Q1: Pilotos da RB eliminados

Por a 22 Junho 2024 15:25

Os pilotos eliminados no primeiro segmento da sessão de qualificação foram Kevin Magnussen, Yuki Tsunoda, Daniel Ricciardo, Alexander Albon e Logan Sargeant, num mau sinal para as atualizações trazidas pela RB e introduzidas nos monolugares do australiano e do japonês. Em sentido contrário, Lewis Hamilton foi o mais rápido, após duas voltas rápidas, enquanto Charles Leclerc, Lando Norris, Max Verstappen e Carlos Sainz, que ficaram logo atrás, completaram apenas uma volta rápida.

Sem muito a perder, Zhou Guanyu, Logan Sargeant, Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda e Lance Stroll foram os primeiros pilotos a entrarem em pista no primeiro segmento da qualificação do GP de Espanha, com o australiano a passar para a frente deste pequeno grupo com 1:13.771s, seguido do canadiano da Aston Martin.

No final da volta rápida desses cinco pilotos, entraram os restantes em pista, com Max Verstappen a rodar logo no segundo 12, com a marca de 1:12.306s, mantendo os seus adversários a uma margem confortável, até que Lando Norris terminou a sua volta e passou para o segundo posto, apenas 0.080s do neerlandês.

Faltavam ainda os dois pilotos da Ferrari, com sortes diferentes no final das voltas rápidas. Charles Leclerc bateu o tempo de Verstappen, baixando a marca de referência para 1:12.257s, enquanto Carlos Sainz foi quarto, a 0.146s do seu companheiro de equipa.

A seis minutos do fim do Q1, Albon, Tsunoda, Zhou, Kevin Magnussen e Sargeant estavam na zona de eliminação, com o piloto norte-americano da Williams envolvido num episódio de possível impedimento a Lance Stroll, que será analisado mais tarde.

Se os pilotos da frente não saíram das boxes nos instantes finais, todos os outros estavam em pista, incluindo Sergio Pérez, que não ia além do sexto tempo, atrás de George Russell, a 0.220s da referência de Leclerc. Logo de seguida, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu saltaram para as posições imediatamente atrás do piloto mexicano da Red Bull.

Lewis Hamilton ainda foi a tempo de bater a marca de Leclerc e liderar a tabela de tempos no final do Q1, na mesma altura em que Stroll e Nico Hülkenberg melhoravam os seus registos e saíam da zona de eliminação, deixando Kevin Magnussen, Yuki Tsunoda, Daniel Ricciardo, Alexander Albon e Logan Sargeant nas últimas posições.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado