GP Azerbaijão F1: Leclerc e Ferrari no topo, muito equilíbrio na frente
Depois de Max Verstappen ter liderado o primeiro treino livre, desta feita foi a vez de Charles Leclerc (Ferrari SF-24) ser o mais rápido, 0.006s na frente de Sergio Pérez (Red Bull RB20 Honda RBPT) com Lewis Hamilton (Mercedes W15) em terceiro a 0.066s.
Três equipas no trio da frente, separados por muito pouco, com Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF-24) em quarto a 0.466s e o melhor McLaren, o de Oscar Piastri (McLaren MCL38-Mercedes) apenas na quintap osição a 0.499s da frente.
Max Verstappen (Red Bull RB20 Honda RBPT) foi apenas sexto na frente de Lance Stroll (Aston Martin AMR24-Mercedes), com Nico Hülkenberg (Haas VF-24 -Ferrari) desta feita a suplantar o seu novo colega de equipa, com um bom oitavo lugar.
George Russell (Mercedes W15) foi apenas nono, num registo conseguido a 10 minutos do fim da sessão. O inglês demorou a ir para a pista já que a Mercedes teve de efetuar uma mudança de motor preventiva para o piloto britânico. Lando Norris (McLaren MCL38-Mercedes) foi apenas 17º.
Charles Leclerc (Ferrari SF-24) chegou à dianteira da sessão com um ‘reboque’ na sua volta de lançamento, e claramente a diferença entre a Ferrari, a Red Bull e a Mercedes é curta, o que deixa antever um dia de sábado muito equilibrado. Para já a McLaren está um pouco mais longe, mas pode ter a ver com o programa que os seus pilotos fizeram.
Sergio Pérez (Red Bull RB20 Honda RBPT) foi segundo, passou pela frente a meio da sessão, e como se sabe, costuma fazer bons resultados em Baku. Para já está tudo a correr-lhe bem.
Lewis Hamilton (Mercedes W15) foi terceiro, muito perto da frente, com este trio bem na frente do piloto seguinte, Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF-24) que também passou pela frente da tabela de tempos.
Oscar Piastri (McLaren MCL38-Mercedes) foi quinto na frente de Max Verstappen (Red Bull RB20 Honda RBPT) que teve um ‘momento’ na Curva 5. Lance Stroll (Aston Martin AMR24-Mercedes) foi sétimo, bem melhor que na primeira sessão, em que ofi 13º.
Nico Hülkenberg (Haas VF-24 -Ferrari) foi oitavo depois de ter sido 12º no TL1, Oliver Bearman (Ferrari SF-24) foi 10º melhorando uma posição face ao TL1, os Alpine estão a andar mal e Ocon nem participou na sessão devido ao problema de motor que o afetou no TL1,
Yuki Tsunoda (RB VCARB 01 Honda RBPT) foi 11º, melhorando bastante face ao TL1.
Fernando Alonso (Aston Martin AMR24-Mercedes) fez caminho inverso, foi 12º agora deposi de ter sido sétimo de manhã.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Os meus destaques vão para Colapinto, que ficou a apenas 12 milésimos de Albon e para Bearman, a 72 milésimos de Hulkenberg, em 10º.
Pérez à frente de Verstappen e a 0,006seg do melhor tempo, é uma coisa que há muito não se via. Realmente dá-se bem com este circuito.
De resto, partilho os 2 destaques da Pity.
O melhor mesmo é esperar por pela Qualificação!