GP Áustria de F1: os erros e as omissões da Red Bull…

Por a 1 Julho 2024 11:11

Por vezes há pormenores que aparentemente são de somenos importância que, de repente, se podem revelar absolutamente decisivos quando o contexto muda.

Lando Norris estava a ser alvo de uma investigação sobre os limites da pista e na sua luta com Max Verstappen cometeu a quarta infração o que automaticamente lhe daria uma penalização, mas a Red Bull não infomou o seu piloto dessa situação o que levou Max Verstappen a lutar ‘com tudo’ face a Lando Norris, desconhecendo que virtualmente o inglês da McLaren já estava cinco segundos atrás de si.

Foi o que Helmut Marko revelou à Servus TV, lamentando que a Red Bull não tenha avisado Max Verstappen sobre essa investigação a Lando Norris, pois quase certamente isso iria evitar as ações de Verstappen: porque o faria se era desnecessário?

Ao canal de TV da Red Bull, ServusTV, após a corrida, Marko disse que perderam a corrida por vários fatores: a segunda paragem nas boxes correu mal, o facto de Lando Norris ter conseguido entrar na janela de DRS, e finalmente escolherem pneus duros, que – perceberam depois – foi errado.

O mais irónico disto tudo é que Max Verstappen aumentou a vantagem no campeonato de pilotos, e a Red Bull fez o mesmo nos construtores.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
2 dias atrás

A direção de corrida iria mesmo penalizar o Norris ficando com o ónus de ter decidido a corrida ? É que é muito fácil falar-se depois das coisas acontecerem. Costuma-se dizer que á preso por ter cão e preso por não ter. Se a gritaria contra o Max é o que é, se isso acontecesse imagino o que seria… Cool it.

Last edited 2 dias atrás by Canam
Vagueante
Vagueante
Reply to  canam
2 dias atrás

As regras são claras 4 vezes dá 5 segundos, e era fácil verificar naquele caso, pois foi culpa exclusiva do Norris. Deviam ter sido mais rápidos, ou são incompetentes ou existem segundas intenções!

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  canam
1 dia atrás

Já o fez. Basta lembrar o caso Vettel no Canadá

Patucho10
Patucho10
1 dia atrás

Mas a Red Bull na corrida ganhou nos construtores para quem? Ferrari?
Mercedes 37 pontos
McLaren 18 pontos
Red Bull 16 pontos
Ferrari 15 pontos
Neste momento a equipa que está em condições de incomodar a Red Bull no mundial de construtores é a McLaren.

Pity
Pity
23 horas atrás

Revendo agora a corrida, a Red Bull podia ter evitado o acidente. Na volta 61 surge a indicação de que Norris estava a ser investigado por limites de pista. Todos nós sabemos que quando isso acontece, a penalização é certa. O toque entre os dois deu-se na volta 64. Se o Max tivesse sido avisado da penalização iminente do Norris, não teria defendido como o fez (acho eu…)

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×