F1: Spa-Francorchamps e Zandvoort deverão alternar no calendário

Por a 30 Julho 2024 12:53

Na semana passada surgiram rumores que Zandvoort poderia perder a F1 depois de 2025, ano em que termina o atual contrato. Segundo novas indicações, a pista neerlandesa poderá continuar a receber o Grande Circo, mas com uma ‘nuance’. Terá de alternar no calendário com Spa-Francorchamps.

Segundo a publicação formule1.nl, as negociações com a Liberty Global resultaram num acordo preliminar, com o contrato atual a expirar no próximo ano. Um anúncio oficial sobre o acordo deve ocorrer durante a próxima edição do GP dos Países Baixos, em 25 de agosto.

A alternância começará provavelmente com Spa-Francorchamps em 2026 e Zandvoort em 2027, embora essa ordem ainda não esteja confirmada.

Devido ao aumento da competição por vagas no calendário da Fórmula 1 é necessário criar espaço no já lotado calendário de 24 corridas. Isso levou à especulação sobre a rotação das corridas entre a Bélgica e Holanda. O GP da Holanda em Zandvoort, que regressou ao calendário em 2021 após uma longa ausência, tem sido um sucesso, com Max Verstappen vencendo as edições de 2021, 2022 e 2023. Zandvoort é bem-visto pela Liberty Global e pela FOM devido à sua combinação de entretenimento e desporto de alta qualidade.

A má notícia é que poderemos deixar de ter Spa todos os anos. Uma das melhores pistas do calendário fica assim limitada a aparições de dois em dois anos, o que pode ser encarado como uma perda para a qualidade geral do espetáculo da F1. Spa é uma das pistas mais míticas e uma das mais antigas do calendário, reconhecida por todos como uma das melhores. Mas o interesse cada vez mais forte de outros países deverá levar a Liberty a propor esta solução.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
1 mês atrás

Zandvoort é um aborto de uma pista, que nunca teria lugar na F1 moderna, se não fosse o fenómeno Verstappen. Quando este terminar (pode faltar muito tempo), voltará a cair no esquecimento.

Thor
Thor
Reply to  Cágado1
1 mês atrás

E há outras, mas outros valor€s se levantam….

Scb
Scb
1 mês atrás

Mil vezes ficar sem Zandvoort do que perder 1 ano em Spa

Ferrari_ate_ao_Osso
Ferrari_ate_ao_Osso
1 mês atrás

Alternar entre cavalo e burro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado