F1: Pode Carlos Sainz regressar à Red Bull?

Por a 25 Março 2024 13:08

Christian Horner, chefe da equipa Red Bull, sugere que Carlos Sainz pode regressar a Milton Keynes, palavras que desencadearam uma série de especulações sobre o futuro do piloto espanhol na Fórmula 1. Desde sua ascensão como parte do programa Red Bull Junior até sua passagem por equipas como a Toro Rosso, Renault e McLaren, Sainz deixou sua marca nas pistas com uma história repleta de reviravoltas e prestações quase sempre em crescendo. Nunca foi dado como uma potencial super-estrela, mas quase sempre produziu a um nível muito alto e com a sua atual experiência acumulada, já começa a ser visto com outros olhos e poucos se admiravam se até na Ferrari alguém já pondere se terão dado o melhor passo ao prescindir de Sainz por troca com Lewis Hamilton.

Com o seu desempenho impressionante no Grande Prémio da Austrália, Sainz ressuscitou discussões sobre seu possível regresso à família Red Bull, enquanto Horner ‘pisca o olho’ ao piloto é considerado como uma espécie de ‘nêmesis’ para a Red Bull, ou seja, um dos seus adversários mais fortes e persistente.

Com o mercado de pilotos a permanecer agitado, com especulações sobre Sergio Perez e até mesmo Max Verstappen, o futuro de Carlos Sainz permanece envolto em mistério, e totalmente em aberto, mas uma coisa é certa, o espanhol está pronto para enfrentar qualquer desafio que o possa aguardar e estas suas prestações abrem-lhe cada vez mais portas. começou por se falar na Audi, neste momento já se vai na Mercedes e na Red Bull. Alguma coisa Sainz deve estar a fazer bem…

“Carlos (Sainz) é como nosso nêmesis”, brinca Christian Horner, referindo-se não apenas à vitória em Melbourne, mas também ao fato de que Sainz foi o único não-piloto da Red Bull a vencer na última temporada. “Com um desempenho como esse, todas as possibilidades estão em jogo”, disse Horner, abrindo a porta para um possível regresso.

A Silly Season deste ano deverá ser das mais interessantes dos últimos anos, e a primeira grande ‘jogada’ deu-se logo antes de começar a época com a confirmação de Lewis Hamilton na Ferrari…no lugar de Carlos Sainz…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
1 mês atrás

Pois eu não estranho que a Ferrari comece a estar arrependida. A verdade é que acho que o Sainz ainda tem margem para progressão e está focado no que é realmente importante que é a competição.

917/30
Reply to  Phil1971
1 mês atrás

Vendo como LH tem sido batido por Russel e como Sainz tem andado, Vasseur só pode estar arrependido.

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  Phil1971
1 mês atrás

Hamilton é muito melhor que Sainz tem qualidade é um piloto trabalhador, não se pode comparar actualmente com o estado da Mercedes… Hamilton está desmotivado e achoq ue os carros não são iguais… Para o Ano veremos

Rhodas
Rhodas
Reply to  iluminaty_luz2022_gmail_com
1 mês atrás

Talvez não tenha a velocidade natural do Lewis, mas não é queixinhas, é trabalhador, cria bom ambiente de trabalho e faz coisas como neste ultimo grande prémio, de pedir pela radio, para pedirem ao Leclerc para juntarem os dois carros na pista após a vitoria como grande team player que é. (Apesar de o terem despedido…).
Ah, e não sei se outros no lugar dele, não teriam ficado de baixa.

Pity
Pity
Reply to  iluminaty_luz2022_gmail_com
1 mês atrás

Mas que mania de que os carros não são iguais. Sempre que dentro da mesma equipa, um piloto está melhor do que o outro, surge essa cantilena. Neste caso concreto, o que é que a Mercedes ganharia com isso? Ela precisa dos sois pilotos no seu melhor para desenvolver o carro. No último terço do campeonato, se existirem actualizações “secretas”, muito improvável, aí sim, poderá acontecer que os carros não sejam iguais, não agora.

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
1 mês atrás

É a velha desculpa, ainda não perceberam que é aí que se distingue os grandes campeões. Esses não desistem não desmotivam bem pelo contrário vão a luta e dizem que o carro é uma merda mas juntos com a equipa transformam e vão a procura dos defeitos e motivam eles próprios a equipa. Lauda era um exemplo disso.

Scb
Scb
Reply to  Phil1971
1 mês atrás

Acho muita piada. Arrependidos porquê? Sainz conquistou sei lá 5 ou 6 vitórias? Um campeonato? Mostrou qualidades até desconhecidas? Passou a bater Max em luta roda à roda? É que desde a decisão da Ferrari, Sainz disputou 2 corridas. DUAS! Numa ficou a milhas dos Red Bull não sendo incomodado por ninguém. Na outra viu o grande favorito desistir logo no início e só ter os McLaren a uma distância segura. Zero pressão. Levou o carro para casa. E em qualificação arrisca zero. Um bom piloto se a Ferrari quiser ser 3a no campeonato de pilotos e construtores. Leclerc falha… Ler mais »

Rhodas
Rhodas
Reply to  Scb
1 mês atrás

Até pode ter razão. Mas até agora foi o único piloto a ganhar corridas à Redbull nesta fase de dominio avassalador. E a de Singapura foi uma master classe.
Ah, só um detalhe – as poles não dão pontos… e se não me engano, o Sainz já ficou à frente do Leclerc no campeonato…

Last edited 1 mês atrás by Rhodas
Phil1971
Phil1971
Reply to  Scb
1 mês atrás

Vou avivar-lhe a memória. Muitos por aqui diziam que estava onde estava pelo nome do pai. A verdade é que por as equipas onde passou inclusive a McLaren parece que é reconhecido como um piloto de equipa e com capacidades técnicas. Eu não me recordo de em nenhum momento menos positivo o ouvir criticar a equipa. Mais se não fosse a penalização absurda no ano passado talvez o resultado final do campeonato também talvez fosse outro, aliás creio que foi o único a ganhar também um grande prémio fora o Verstappen e o Perez. Este ano recebe a notícia de… Ler mais »

Scb
Scb
Reply to  Phil1971
1 mês atrás

Nunca disse ser mau piloto, não é, pelo contrário. Mas desde que está na Ferrari foi 5⁰, 5⁰ e 7⁰. Até os Tiffosi estavam fartos deles. É óptima pessoa? Bom para ele. O Danny Ric também deve ser. O Valteri também. E daí? Na Ferrari se não for capaz de vencer, fica a criar bom balneário? Quando a defesa do Sainz são as características extra pistas, está tudo dito. Mas ninguém respondeu o que de fantástico aconteceu em 2 corridas para que a Ferrari se arrependesse. Digam!

917/30
Reply to  Scb
1 mês atrás

Eu disse… trocar Sainz por um Hamilton que está a ser batido por Russell é mais que motivo para estar arrependido! Nos três anos de SF Sainz bateu Lec no 1° e depois de um mau 2022 (com muitos DNF), em 2023 ficou a escassos 6 pontos, e isto depois de em Vegas ter sido injustamente penalizado em 10 lugares partido de 12°. Quanto a essa de “não ser capaz de vencer” é no mínimo estranho de se dizer do ÚNICO piloto não RB que conseguiu vencer em 2023 e 2024…ps: extraordinário é Sainz em duas corridas ter feito apenas… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Rhodas
Rhodas
Reply to  917/30
1 mês atrás

E em 2 épocas, Sainz também ganhou mais corridas que o Leclerc (que ganhou… zero).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado