F1, Ollie Bearman confirmado na Haas em 2025

Por a 4 Julho 2024 10:21

Ollie Bearman, júnior da Ferrari, assegurou um lugar a tempo inteiro na Fórmula 1 a partir de 2025, depois de ter acordado um contrato de vários anos com a equipa norte-americana Haas.

O jovem piloto britânico de 19 anos impressionou o mundo da Fórmula 1 quando substituiu Carlos Sainz na Ferrari na Arábia Saudita, devido ao facto d espanhol ter sido operado de urgência a uma apendicite aguda. Bearman está atualmente a competir na F2 com a PREMA e obteve a sua primeira vitória da época e a quarta da sua carreira no fim de semana passado na Áustria, na Sprint Race.

Tem conciliado essas tarefas com o seu papel de piloto de reserva da Haas e da Ferrari na Fórmula 1, ainda este fim de semana vai realizar o TL1 com a Haas, naquela que será a terceira de seis aparições este ano: “É difícil colocar em palavras o quanto isso significa para mim”, disse Bearman. “Dizer em voz alta que vou ser um piloto de Fórmula 1 para a Haas F1 Team deixa-me imensamente orgulhoso. Ser uma das poucas pessoas que conseguem fazer aquilo com que sonharam em criança é algo verdadeiramente incrível.

Ao Gene [Haas, proprietário da equipa], ao Ayao [Komatsu, chefe de equipa da Haas] e a todos na Haas, obrigado por acreditarem em mim e por confiarem em mim para representar a vossa equipa.

Gostei muito de trabalhar com todos desde a primeira vez que nos encontrámos no México e mal posso esperar para desfrutar deste momento com eles e, espero, de muitos mais no futuro.

A todos na Scuderia Ferrari Driver Academy, muito simplesmente, não estaria aqui sem vocês.

Obrigado por me prepararem desde a F4 para esta oportunidade incrível e sei que vou dar tudo o que tenho.”

O Diretor da Equipa Haas, Komatsu, acrescentou: “É emocionante poder dar a um jovem piloto tão talentoso como Oliver Bearman o seu primeiro lugar a tempo inteiro na Fórmula 1. “Ele desenvolveu-se num piloto incrivelmente maduro sob a orientação da Scuderia Ferrari Driver Academy e o mundo viu isso por si próprio quando ele foi chamado no último minuto para competir no Grande Prémio da Arábia Saudita.

“O Oliver provou que estava mais do que pronto para a tarefa, e nós vimos isso por nós próprios com ele nos carros da Haas nas nossas sessões TL1 nas últimas duas épocas. Estamos ansiosos por continuar a desenvolvê-lo como piloto e colher os benefícios do seu talento – tanto dentro como fora do carro.

O Oliver é um tipo fantástico e uma adição muito bem-vinda à equipa quando se junta a nós para os fins de semana de TL1. Agora que sabemos que a relação vai ser a longo prazo, é uma coisa positiva para todos os envolvidos.”

Com Nico Hulkenberg a partir para a Sauber/Audi no próximo ano e o contrato de Kevin Magnussen a expirar no final de 2024, resta um lugar ainda em aberto na Haas. Esteban Ocon, da Alpine, é um dos principais candidatos ao lugar, acreditando-se que Valtteri Bottas, da Sauber, também está a ser considerado. Magnussen também poderá lutar para manter o seu lugar se conseguir repetir consistentemente desempenhos como o da Áustria, onde terminou num forte oitavo lugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 dias atrás

Ainda que esperada é uma boa notícia.

Cágado1
2 dias atrás

Fico sempre feliz com a entrada de jovens. Acho que o Bearman tme qualidade suficiente para se aguentar – se tem para ir longe ou não, logo se verá. Não deixo de ter uma certa pena que o Shwartzman nunca tenha chegado a ter um oportunidade, mas nem sequer estava nas possbilidades. Vamos ver quem escolhem como parceiro (espero que não o Ocon, não por falta de qualidade, mas pelas razões já muitos expostas).

2020
2020
Reply to  Cágado1
1 dia atrás

O Shwartzman já tem trabalho, está com o 499p…

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
2 dias atrás

Passo natural na carreira do Bearman.
A Ferrari deposita muitas esperanças nele, e tudo o que vi dele, agradou-me bastante.
Acho sempre que um jovem piloto deve fazer a sua estreia numa equipa com aspirações mais humildes, isso dará tempo ao Bearman para se ambientar à competição, aprender um ou dois truques valiosos, e depois o talento ditará até onde pode chegar.

Scirocco
Scirocco
1 dia atrás

A ser verdade que o Ocon vai para a Haas…coitado do Oliver. Claramente não o companheiro ideal para estreia na F1

2020
2020
Reply to  Scirocco
1 dia atrás

Lá estão vocês a embirrar com o desgraçado do Ocon!…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado