F1, GP do Azerbaijão – O Herói Esquecido: Franco Colapinto / Oliver Bearman

Por a 16 Setembro 2024 09:53

Tem sido habitual termos vários candidatos ao “título” de Herói Esquecido e no GP do Azerbaijão isso voltou a acontecer. Mas, por uma vez, não conseguimos desempatar e, como tal, atribuimos a distinção a dois pilotos: Franco Colapinto e Oliver Bearman.

Começamos pelos restantes candidatos. Lando Norris fez uma excelente corrida e terminou muito perto do pódio, aproveitando o desentendimento entre Carlos Sainz e Sergio Pérez. A recuperação de Norris foi excelente, depois do descalabro na qualificação, onde o piloto britânico, além do azar, teve a responsabilidade de não ter evitado uma eliminação comprometedora na Q1.

Fernando Alonso também podia ser o contemplado, com uma corrida muito forte que valeu pontos importantes para a Aston Martin, tal como Alex Albon, que fez uma prova espetacular, lutando com carros mais competitivos e, mesmo assim, conseguiu manter-se nos pontos, permitindo à Williams ultrapassar a Alpine no campeonato de construtores.

No entanto, a escolha recaiu sobre Franco Colapinto e Oliver Bearman. Ambos muito jovens, ambos apenas na sua segunda corrida na F1, sem muito tempo de preparação, numa pista exigente como Baku. Ambos conseguiram pontuar, Colapinto pela primeira vez, suplantando o registo do seu antecessor. Bearman conseguiu pontuar pela segunda vez e até ficou à frente de Nico Hülkenberg nesta prova. Bearman tem lugar garantido na F1 em 2025, enquanto Colapinto está na “montra”, para quem quiser ver o seu talento. E até agora não tem desiludido. A aposta arriscada de James Vowles já deu frutos e foram necessárias apenas duas corridas. Dois jovens promissores que aproveitaram ao máximo a oportunidade dada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 dias atrás

Os dois merecem destaque pelo desempenho muito seguro, que a sorte ajudou a transformar em bons resultados.
Quanto aos resultados: O Colapinto já tinha ultrapassado o Hulkenberg, a cerca de 3 voltas do fim, garantindo os pontos; já o Bearman ultrapassou-no numa situação duvidosa, tendo acelerado ainda antes da bandeira verde do acidente Sainz/Pérez e ganho com isso ganho posição (seguindo o Hamilton).

Pity
Pity
2 dias atrás

A nova geração garante um futuro risonho para a F1. E não me refiro só a estes dois, mas também a alguns jovens que militam nas F2 e 3. Já que o Autosport se esqueceu que, este fim de semana, também houve F2, aproveito para falar dela aqui. Além de Bortoleto, que voltou a fazer duas corridas inteligentes e assumiu o comando do campeonato, há mais alguns jovens que se destacam e que, acredito, não farão feio quando ou se chegarem à F1. Falo de Durksen, de Mini, vice da F3 e que andou muito bem até se espetar, de… Ler mais »

Leandro Marques
Reply to  Pity
2 dias atrás

De acordo com Marti, completamente de desacordo em ralação a Hadjar. Ele e Bortoleto são, para mim, os únicos que vejo com potencial de F1.

Pity
Pity
Reply to  Leandro Marques
2 dias atrás

Tenho achado o Hadjar muito irregular e com falta de juízo, um pouco ao estilo Tsunoda, só que não diz tantas asneiras.

Leandro Marques
Reply to  Pity
2 dias atrás

Tsnuoda quando chegou à F1 não tinha um estilo de pilotagem tão bom como Hadjar já tem. Tem algum “pelo nas ventas” e isso prejudica-o, estou de acordo. Mas a forma como aborda as curvas, como faz as trajetórias e o domínio que apresenta no carro a mim, particularmente, cativa.

Cágado1
Reply to  Pity
2 dias atrás

O Marti começou a época de forma excepcional, com rapidez e excelente gestão de corrida, com um 2º lugar na feature – melhor que o Bortoleto, até. Depois veio por aí abaixo. É daqueles casos que não consigo perceber. Tb prefiro o Maloney ao Hadjar.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado