“A Fórmula E é mais filosofia do que desporto” – Andre Lotterer
Vencedor das 24 Horas de Le Mans por três vezes, o alemão Andre Lotterer revelou não ter nenhum interesse particular em conduzir um carro de Fórmula E, descrevendo o campeonato mais como “filosofia” do que “desporto”. O piloto da Audi esteve presente na última corrida desta segunda temporada, em Battersea Park, acompanhando os seus colegas de equipa Lucas di Grassi e Loic Duval na garagem da Abt Schaeffler Audi Sport, e admitiu que não ficou impressionado com o que viu:
“Não foi muito impressionante ver os carros a passar por nós, mas já sabia disso. Já as disputas entre os pilotos nas corridas não foram assim tão más, honestamente. Era uma pista apertada e houve muitos incidentes. Mas fiquei surpreendido por ter decorrido em Londres e não ter visto publicidade sobre a corrida. Os dois condutores da Uber que me levaram até lá não sabiam o que se estava a passar. Fiquei surpreendido. Pensava que haveria mais entusiasmo. E não vi muitos espectadores”.
Questionado sobre se gostaria de conduzir um, Lotterer foi claro: “O problema não é a condução, é mais fazeres parte das corridas do futuro. Não penso que os carros sejam entusiasmantes. Não é um desporto – antes algo político, e se queres estar envolvido nesse sentido. Não podes comparar o campeonato com outras formas de corrida. É uma filosofia”.
O alemão reconheceu, no entanto, que a maior aceitação e procura de carros elétricos irá tornar a Fórmula E num destino mais atrativo nos próximos anos. “Se olhares para o futuro, penso que os fabricantes de automóveis vão necessitar de uma competição assim – infelizmente, já que eu prefiro conduzir híbridos no WEC, que nos permitem o melhor de dois mundos. Mas acredito que um dia os construtores terão de fazer essa aposta para justificar os seus orçamentos no desporto motorizado. AA Fórmula E ganhou o meu interesse, mais do ponto de vista político do que desportivo, e se as coisas melhorarem talvez gostasse de fazer parte dela no futuro. Mas é um pouco cedo”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
[…] “A Fórmula E é mais filosofia do que desporto” – Andre Lotterer […]
Mas se te oferecessem um lugar na F1 logo dizias que era o pináculo do desporto automóvel…