ESTUDO FIABILIDADE

Mais um estudo de fiabilidade dos automóveis . Desta vez realizado por várias associações de defesa do consumidor .

Por Murray Walker a Sexta feira, 4 de janeiro de 2008 15:03


Entre Março e Abril de 2007 várias associações de defesa do consumidor efectuaram um inquérito sobra a fiabilidade dos automóveis . Participaram neste estudo 18 mil condutores originários de Espanha, Portugal, França, Itália e Bélgica . O objectivo do estudo era tentar perceber qual as marcas e modelos mais fiáveis .

As conclusões não diferem em muito de outros estudos efectuados sobre esta matéria .

As marcas mais fiáveis continuam a ser compostas pelo habitual trio japonês (Mazda,Toyota e Honda) ao qual neste estudo se junta outra marca nipónica, a Suzuki .

Em quinto lugar aparece a BMW, que ganha o titulo da melhor construtor europeu, seguido de perto pela Smart e pelos suecos da Saab e Volvo .

Nota negativa para as marcas norte americanas Chrysler e Jeep, que pontificam na cauda do pelotão .

De salientar ainda e com alguma surpresa, a colocação na segunda metade da tabela de algumas marcas alemãs que gozam de enorme prestigio entre nós .

Em termos de modelos, coube ao Toyota Prius, arrebatar o prémio para o automóvel mais fiável .

Aqui vos deixo os resultados das marcas mais fiáveis:

1º Mazda / 2º Toyota / 3º Honda / 4º Suzuki / 5º BMW / 6º Smart / 7º Saab / 8º Volvo / 9º Nissan / 10º Ford / 11º Hyundai / 12º Kia / 13º Skoda / 14º Citroen / 15º Audi / 16º Chevrolet-Daewoo / 17º Mercedes / 18º Rover / 19º Volkswagen / 20º Mitsubishi / 21º Opel / 22º Peugeot / 23º Alfa Romeo / 24º Seat / 25º Fiat / 26º Land Rover / 27º Lancia / 28º Renault / 29º Chrysler / 30º Jeep
Fonte: DECO PROTESTE

Sem surpresas
por nunoloule
14:46 | Sábado, 5 de janeiro de 2008
Mazda, Toyota e Honda são os construtores habituais no pódio de qualquer análise de qualidade.
Re: ESTUDO FIABILIDADE
por diniz
22:14 | Domingo, 20 de janeiro de 2008
mau lugar p a mitsubishi; de resto nd d novo
Fiabilidade
por Parruda
15:22 | Terça feira, 22 de janeiro de 2008
Trabalho no ramo, daí k s calhar a minha opinião não seja a mais isenta, mas falo-vos pela minha experiência, mão me espanta nada estes resultados, pois de facto os Japoneses tem tendencia a serem fiaveis, tal como não me espanta nada ver a Suzuki tão bem colocada, pois é uma marca k apesar de não ter muita expressividade de vendas, tem uma fiabilidade acima da média...Quanto aos alemães, em especial ao grupo VAG, tambem não fico admirados, pois lá k são bons carros, isso são, mas infelismente os modelos dos ultimos 10 anos para cá tem de facto apresentado algumas, bastantes e frequentes falhas, que não eram habituais neste grupo com tantos pregaminhos nesta area, a da fiabilidade. Saudações Açoreanas...
Re: ESTUDO FIABILIDADE
por Metralha
17:38 | Segunda feira, 3 de março de 2008
Venha o mais pintado dizer isto ou aquilo sobre este carro ou sobre aquele! Eu já tive os mais diversos carros, desde franceses, alemães, japoneses e por aí fora e meus amigos, uma coisa eu posso dizer: é tudo a mesma coisa. Os processos de fabrico são idênticos, os controlos de qualidade são os mesmos, tudo se resume a um pormenor: É UMA QUESTÃO DE SIMPATIA POR ESTE OU POR AQUELE MODELO. No entanto, não deixa de ser verdade que alguns carros dão mais problemas que outros. Se calhar tem mais a ver com o mau serviço que alguns representantes prestam aos clientes. Digo isto, pois a mim aconteceu-me uma muito gira, porque não teve consequências graves. Então foi assim: levei o carro a uma garagem para me trocarem o selector de mudanças da caixa de velocidades. Na volta, fui levantar o carro e verifico que Eem piso normal, o mesmo vibrava que se fartava. Qual não foi o meu espanto quando verifico que ao montarem um dos apoios da caixa, o tinham montado ao contrário!Em lugar de absorver a vibração, transmitia-a na integra ao habitáculo. Agora, imagino o que acontece quando são feitas cavaladas deste quilate, mas noutras partes da mecânica, onde provavelmente só se nota quando o material parte!. Aqui sim, este é a meu ver o busilís da questão. Por que meus senhores, já vi muitos estudos da DECO, da qual sou associado, que deixam muito a desejar! Eu já tive toyota corolla, datsun/nissan 1200, citroen Xsara e AX 11 TRD, peugeot 309, renault clio e R9 Turbo, Vw carocha e passat, seat ibisa, leon e toledo e ford focus. Neste momento, e há seis anos a esta parte, só seat, e estou mutíssimo satisfeito não só com a qualidade do material como com a assistência. É por isso meus amigos, que as sondagens e os estudos valem o que valem e a importância que se lhes dá. No meio disto tudo há muitos lobbies e interesses que não tem outra função senão definir as tendências de mercado, os chamados FAZEDORES DE OPINIÃO. E MAINADA
Re: ESTUDO FIABILIDADE
por Anónimo
18:38 | Sexta feira, 4 de janeiro de 2008
Mazda em primeiro... isso deve ser para rir .
O Asrerix nunca existiu
por Jack Red
16:08 | Segunda feira, 7 de janeiro de 2008
Boa Tarde Tenho assistido aqui no forum algumas discussoes sobre carros Franceses, Alemaes e Japoneses, está aí mais uma prova que os Franceses valem pouco mais que nada.
top +
por ttpro
10:57 | Sábado, 12 de janeiro de 2008
mercedes, vw e mitsubishi muito mal classificados não acham. Os ultimos modelos destas marcas tem afundado a reputação destas marca. Nunca tive um mazda, mas comcordo pois quem tem só fala bem deles. Os japoneses em fiabilidade estão sem duvida um passo á frente e a seguir para mim são os coreanos. Mas os olhos tb comem e nesse sentido os alemães são os mais bonitos. Top + carros sem problemas (meter gasosa e andar) 1º Mazda 6 2º Passat 3º Corola 4º Civic
ESTUDO FIABILIDADE
por lisboa10
15:58 | Segunda feira, 3 de março de 2008
Eu li este estudo, e o que mais me deixou admirado, foi o facto de determinadas marcas partilharem os mesmos meios de construção, e de pertencerem ao mesmo grupo construtor, mas estarem tão afastadas umas das outras. EX: A Skoda pertence ao grupo VW, partilha as mesmas plataformas de construção e de tecnologia; mas esta está no 13º, enquanto a casa mãe está em 19º. E o mesmo se pode dizer da Audi no 15º. Outro exemplo que me deixa perplexo, é a atribuição dos lugares ao grupo PSA. A Citroen está em 14º e a Peugeot em 22º. A estetica é claramente diferente (julgo que a Citroen já começa a ganha no design), mas a mecanica é 85% a 90% igual, talvez sejam os 10% que façam a diferença. Outra constatação que fiz, é a má posição dos carros italianos e (os puros) americanos. Lá bonitos são, até muito confortaveis, mas a fiabilidade, julgo ser o calcanhar de Aquiles de todas as marcas italianas e americanas.
copyright AutoSport
design oceanlab
desenvolvimento eurotux