Mercedes-AMG cria GT Roadster
A Mercedes-AMG tira a capota ao AMG GT, transformando-o no GT Roadster. O superdesportivo alemão chega ao mercado em duas variantes, equivalentes às versões do coupé, GT Roadster e GT C Roadster. A carroçaria descapotável segue uma linha mais tradicional, privilegiando a forma com o cockpit aberto, e recorrendo a uma capota de lona.
Não é preciso parar para pôr a descoberto o GT Roadster e transformá-lo no seu estado natural. A manobra de retirar a capota pode ser realizada em andamento, a velocidades de até 50 km/h, numa operação que dura apenas 11 segundos. No habitáculo, mesmo com a capota aberta, o GT Roadster usa o ar condicionado com o sistema Airscarf, já usado noutros modelos da marca. O sistema de som é exclusivo, feito em conjunto com a Burmester.
No chassis, merece ser enfatizada a suspensão desportiva, com triângulos desportivos para uma maior estabilidade em curva e precisão nas respostas de condução. Na versão GT C Roadster, está disponível em opção o AMG Ride Control, com controlo eletrónico da dureza dos amortecedores adaptativos. Retirado do AMG GT R, está também disponível o eixo traseiro auto-direcional, virando na direção contrária às rodas da frente até às 100 km/h para melhor agilidade e na mesma direção acima dos 100 km/h para maior precisão.
O motor escolhido é o mesmo 4.0 V8 biturbo do coupé, disponível em dois níveis de potência, 476 cv (AMG GT) e 557 cv (AMG GT C). Esta última vê o binário máximo aumentado dos 630 para os 680 Nm, podendo acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos, com uma velocidade máxima anunciada de 302 km/h.
A potência é controlada através de uma transmissão de dupla embraiagem e sete velocidades, a última relação encurtada para beneficiar a aceleração. O comportamento da caixa e da eletrónica do motor tem quatro seleções de afinação, escolhidas pelo condutor, podendo ainda haver um modo Race disponível para o GT C Roadster, mudando as afinações para serem usadas em pista. O GT C Roadster também tem diferencial autoblocante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI