Autódromo Internacional do Algarve divulga calendário

Por   a Segunda feira, 10 de fevereiro de 2014 17:48

O Autódromo Internacional do Algarve divulgou o seu calendário de provas para a temporada de 2014. O circuito localizado na Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão, vai acolher sete grandes eventos, dos quais cinco de automóveis e dois de motos.

A temporada abre em abril com a Formula Acceleration, uma nova competição de monolugares que recupera os carros do A1 Grand Prix e os inclui num programa que inclui corridas de automóveis e motos e concertos de música rock. O Algarve Classic Festival, no final do ano, é outro grande evento, com nada menos que 11 competições nacionais e internacionais, incluindo os carros de Le Mans do Classic Endurance Racing.

Três presenças habituais no Algarve vão regressar, começando com o GT Open em maio, seguindo-se o Ferrari Challenge/Euro GT Sprint em julho e a Blancpain GT Sprint (ex-FIA GT) em setembro. Estas duas últimas acrescentam várias competições nacionais, incluindo o CNV, ao programa de apoio.

Nas duas rodas, o GP de Portugal continua de pedra e cal no calendário do Mundial de Superbikes, com o AIA a oferecer já um desconto de 20 por cento no preço dos bilhetes, promoção que dura até 31 de maio. Finalmente, o Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV Repsol) vai ter a sua penúltima jornada na pista algarvia.

Calendário:
25-27/4 - Formula Acceleration
6-8/5 - GT Open
4-6/7 - GP Portugal Superbikes
18-20/7 - EuroGTSprint
5-7/9 - Blancpain GT Sprint
17-19/10 - Algarve Classic Festival
1-2/11 - CEV Repsol

Comentários

Re: Autódromo Internacional do Algarve divulga calendário
por amfrancis
1 ponto 19:34 | Segunda feira, 10 de fevereiro
Para ser sincero, acho muito pobre o programa para um ano inteiro. Mas isso sou eu.
FAQ. Como funciona a comunidade no Autosport
Para deixar o seu comentário necessita de ser utilizador registado. O registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos. Clique aqui  para se registar.

Se por caso já for utilizador registado, clique aqui para entrar. Depois disso, poderá comentar qualquer conteúdo.


Em caso de dúvida escreva-nos para autosport@autosport.pt, seremos tăo breves quanto possível a responder.

Autosport

Qual a sua especialidade preferida nos desportos motorizados?