Autódromo Internacional do Algarve divulga calendário

Por   a Segunda feira, 10 de fevereiro de 2014 17:48

O Autódromo Internacional do Algarve divulgou o seu calendário de provas para a temporada de 2014. O circuito localizado na Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão, vai acolher sete grandes eventos, dos quais cinco de automóveis e dois de motos.

A temporada abre em abril com a Formula Acceleration, uma nova competição de monolugares que recupera os carros do A1 Grand Prix e os inclui num programa que inclui corridas de automóveis e motos e concertos de música rock. O Algarve Classic Festival, no final do ano, é outro grande evento, com nada menos que 11 competições nacionais e internacionais, incluindo os carros de Le Mans do Classic Endurance Racing.

Três presenças habituais no Algarve vão regressar, começando com o GT Open em maio, seguindo-se o Ferrari Challenge/Euro GT Sprint em julho e a Blancpain GT Sprint (ex-FIA GT) em setembro. Estas duas últimas acrescentam várias competições nacionais, incluindo o CNV, ao programa de apoio.

Nas duas rodas, o GP de Portugal continua de pedra e cal no calendário do Mundial de Superbikes, com o AIA a oferecer já um desconto de 20 por cento no preço dos bilhetes, promoção que dura até 31 de maio. Finalmente, o Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV Repsol) vai ter a sua penúltima jornada na pista algarvia.

Calendário:
25-27/4 - Formula Acceleration
6-8/5 - GT Open
4-6/7 - GP Portugal Superbikes
18-20/7 - EuroGTSprint
5-7/9 - Blancpain GT Sprint
17-19/10 - Algarve Classic Festival
1-2/11 - CEV Repsol

Re: Autódromo Internacional do Algarve divulga calendário
por amfrancis
19:34 | Segunda feira, 10 de fevereiro de 2014
Para ser sincero, acho muito pobre o programa para um ano inteiro. Mas isso sou eu.

RedLine

 
copyright AutoSport
design oceanlab
desenvolvimento eurotux